Geral

Comissão criada para auxiliar catadores de lixo faz primeira reunião

O vereador Athayde Nery (PPS), Defensoria Pública e representantes dos catadores de lixo, fizeram hoje (3) pela manhã a primeira reunião da Comissão que busca rumos para a situação dos trabalhadores em vias de deixar o Aterro Sanitário. A Comissão foi criada na Audiência Pública do dia 23 de novembro. Segundo Athayde, “o objetivo maior […]

Arquivo Publicado em 03/12/2012, às 19h32

None

O vereador Athayde Nery (PPS), Defensoria Pública e representantes dos catadores de lixo, fizeram hoje (3) pela manhã a primeira reunião da Comissão que busca rumos para a situação dos trabalhadores em vias de deixar o Aterro Sanitário.



A Comissão foi criada na Audiência Pública do dia 23 de novembro. Segundo Athayde, “o objetivo maior do debate sobre o problema do lixo é a inclusão social valorizando a questão humana dos catadores”.



O grupo definiu ações e encaminhará um documento sugerindo prazo de pelo menos seis meses, para que os catadores possam se capacitar e organizar em cooperativas. O documento será entregue aos representantes do Ministério Público Federal e Estadual na próxima Audiência Pública, marcada para sexta-feira (7), às 9 horas no Plenário Edroim Reverdito, na Câmara Municipal de Campo Grande.


Jornal Midiamax