Comerciantes terão de se programar para liberar os funcionários para que votem durante o período de expediente

O comércio na região central de Campo Grande e nos shoppings deve funcionar normalmente neste domingo de eleições (7).

De acordo com a assessoria de comunicação da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) no Centro haverá o funcionamento das lojas âncora das 10h às 17h.

Nos shoppings, as lojas devem abrir das 14h às 20h. A diferença é de que nas eleições o funcionário deve votar antes do seu horário de trabalho e se não conseguir o comerciante deve dar a ele o direito de ir votar.

Os supermercados de Campo Grande e interior vão abrir normalmente neste domingo, data das eleições municipais. A orientação é da Amams (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercado), que ainda informou que os comerciantes terão de se programar para liberar os funcionários para que votem durante o período de expediente.

“O cliente não vai ter surpresas quando for ao supermercado, eles funcionaram normalmente em seus horários. Porém, será preciso os gerentes se organizem para que os funcionários de plantão possam votar”, comentou Isaias do Patrocínio, assessor de Comunicação da Associação.

A Amams ainda explica que os supermercados devem respeitar a “Lei Seca”, mesmo os que atuam 24h. A venda de bebidas alcoólicas deve ser suspensa no período das 3h às 19h do dia 7 de outubro, a pedido da Justiça eleitoral.