COL ouvirá Fifa e governo antes de se pronunciar sobre polêmica
No meio do fogo cruzado entre o governo brasileiro e o secretário geral da Fifa, Jérome Valcke, o Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 (COL) afirmou, através de sua assessoria, que ainda ouvirá os dois lados antes de se pronunciar sobre o caso. O presidente, Ricardo Teixeira, e o conselheiro do COL, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
No meio do fogo cruzado entre o governo brasileiro e o secretário geral da Fifa, Jérome Valcke, o Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 (COL) afirmou, através de sua assessoria, que ainda ouvirá os dois lados antes de se pronunciar sobre o caso.
O presidente, Ricardo Teixeira, e o conselheiro do COL, o ex-atacante Ronaldo, ainda não deram declarações sobre o assunto, nem antes das críticas feitas por Valcke, nem após a resposta do ministro Aldo Rebelo, em que pediu para o secretário geral da Fifa deixar de ser o interlocutor da entidade máxima do futebol com os organizadores da Copa do Mundo de 2014.
Teixeira, que na teoria seria o principal elo de ligação entre a Fifa e o governo brasileiro, está com relações estremecidas com ambos os lados. O presidente do COL não consegue ter diálogo aberto com a presidente Dilma Rousseff. Os dois estiveram juntos apenas no sorteio das Eliminatórias da Copa, em junho do ano passado, no Rio. Na ocasião, a presidente esteve o tempo todo ao lado de Pelé.
Ele também é pressionado por um antigo aliado: o presidente da Fifa, Joseph Blatter. Desde dezembro, o suíço ameaça revelar à imprensa os documentos da investigação da justiça suíça sobre a falência da empresa de marketing ISL. O processo envolveria o próprio Blatter e também o presidente de honra da Fifa, João Havelange.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.