Ciptran intensifica fiscalização no fim de ano
Neste fim de ano, a Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), intensifica ainda mais as fiscalizações de trânsito com a chegada das festas de fim de ano. As ações fazem parte da operação “Trânsito Seguro”, que conta com o apoio da Polícia Militar.O intuito é proporcionar tranquilidade e diminuir os acidentes de trânsito nesta […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Neste fim de ano, a Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), intensifica ainda mais as fiscalizações de trânsito com a chegada das festas de fim de ano. As ações fazem parte da operação “Trânsito Seguro”, que conta com o apoio da Polícia Militar.O intuito é proporcionar tranquilidade e diminuir os acidentes de trânsito nesta época em que o fluxo de veículos aumenta.
“O nosso objetivo é virar o ano com menor índice de acidentes e sem mortes. Para isso o condutor precisa perceber que o trânsito faz parte de sua vida e que sua conduta individual afeta diretamente na sociedade”, conscientiza o tenente-coronel Alírio Villasanti, comandante da corporação.
Até o dia 2 de janeiro, a Ciptran realizará ações pontuais onde o número de infrações é maior. “Vamos intensificar a fiscalização em locais apontados pelo serviço de inteligência da Ciptran como pontos de maior necessidade de policiamento de trânsito, a exemplo de conveniências, postos de combustíveis, mirante do aeroporto e altos da avenida Afonso Pena.
Queremos diminuir os acidentes, especialmente os que causam lesões e mortes”, diz o tenente-coronel. O comandante ressalta a importância de o condutor estar sempre atento principalmente nos dias de festas.
“O condutor precisa ter muita atenção, e mesmo quando o fluxo de veículos é pouco o cuidado deve ser redobrado. Não ingerir bebidas alcoólicas quando for dirigir; não trafegar em alta velocidade; não ultrapassar o sinal vermelho e quando estiver verde, procure diminuir a velocidade, principalmente nos cruzamentos para evitar estragar a sua festa e a dos outros”, intensifica o Villasanti.
As blitze ocorrem principalmente no período noturno e têm como foco o cumprimento da Lei Seca, e a coibição de condutores inabilitados, veículos irregulares e em mau estado de conservação. Os motociclistas, envolvidos em cerca de 90% dos acidentes fatais, recebem atenção especial. (Com informações da Ciptran)
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Programa de conservação de áreas verdes em Campo Grande é implementado
Criação de parcerias para serviços inerentes à manutenção e conservação de parques
Covid-19 e rinovírus causam aumento de internações respiratórias
Novo boletim Infogripe, divulgado nesta quinta-feira (12)
Defensoria Geral em MS emite nota de pesar sobre falecimento de defensora pública
Falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.