Cinema d(e) Horror exibe “O Concerto” no Centro Cultural
O projeto Cinema (d)e Horror é uma parceria entre a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), e exibirá na quarta-feira (6), “O Concerto”, às 18h30, na sala Rubens Corrêa do Centro Cultural José Octávio Guizzo. A entrada é gratuita. O filme “O […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O projeto Cinema (d)e Horror é uma parceria entre a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), e exibirá na quarta-feira (6), “O Concerto”, às 18h30, na sala Rubens Corrêa do Centro Cultural José Octávio Guizzo. A entrada é gratuita.
O filme “O Concerto” (2009/França/Itália/Romênia/Bélgica/Rússia/119min14anos), dirigido por Radu Mihaileanu, se passa na Rússia na década de 80, quando Andrei Filipov é o encarregado da limpeza do teatro onde fica a orquestra Bolshoi. Porém, na ex-União Soviética, ele era o regente da mesma orquestra, cargo que lhe foi retirado após ter se recusado a demitir os músicos de origem judaica da Bolshoi.
Certo dia, depois de uma discussão com o atual diretor da casa, Filipov, limpando uma sala, intercepta um fax vindo de Paris, convidando a Bolshoi para uma apresentação no Teatre du Châtelet. Uma ideia lhe vem à mente: juntar seus ex-companheiros e, em vez da atual orquestra, eles irem à capital francesa para o concerto.
Do mesmo diretor de O Trem da Vida, O Concerto mescla tragédia e comédia em uma mesma película, lembrando que, como arte, o cinema tem compromisso com a verossimilhança e não necessariamente com a verdade.
O Cinema d(e) Horror está em seu 5º ano, sendo coordenado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, através da professora doutora Rosana Cristina Zanelatto Santos, que será a mediadora do debate dessa edição, e por Rodrigo Kruppa, acadêmico do curso de Letras da UFMS e vice-coordenador do projeto.
Geralmente tem duas exibições mensais e conta com a participação de graduandos e mestrandos da área de Letras da UFMS ou convidados especiais para as exibições e debates de filmes que tratam da categoria “Horror” no plano das artes, contando também com a participação da sociedade campo-grandense.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, em Campo Grande.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.