O projeto Cinema (d)e Horror é uma parceria entre a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), e realizará nessa quarta-feira (20 de junho), a última exibição do semestre exibindo o filme “Time – O Amor Contra a Passagem do Tempo”, às 18h30, na sala Rubens Corrêa do Centro Cultural José Octávio Guizzo. A entrada é gratuita.

O filme “Time – O Amor Contra a Passagem do Tempo” (2006/Japão-Coréia do Sul/97min12anos), é dirigido por Kim Ki-duk e conta a história de Seh-Hee (Park Ji-Yeon) e Ji-Woo (Ha Jung-Woo) que são namorados de longa data. Eles estão apaixonados, mas Seh-Hee tem uma crise de ciúmes quando seu namorado se sente atraído por outra mulher. Ela está convencida de que Ji-Woo perderá o interesse no relacionamento à medida que o tempo for passando.

Para prevenir o rompimento, Seh-Hee decide passar secretamente por uma cirurgia plástica, de modo que ela se torne uma “nova mulher” para o namorado. Certo dia ela desaparece do mapa, deixando Ji-Woo magoado. Com o tempo, porém, ele vai se esquecendo de Seh-Hee e termina por se apaixonar por uma mulher misteriosa, que guarda um segredo que mudará suas vidas.              

A mediadora do debate dessa sessão é Juliana Rahe, mestra em estudos de linguagem pela UFMS. O Cinema d(e) Horror está em seu 5º ano, sendo coordenado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPP) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, através da professora doutora Rosana Cristina Zanelatto Santos e por Rodrigo Kruppa, acadêmico do curso de Letras da UFMS e vice-coordenador do projeto.

Geralmente tem duas exibições mensais e conta com a participação de graduandos e mestrandos da área de Letras da UFMS ou convidados especiais para as exibições e debates de filmes que tratam da categoria “Horror” no plano das artes, contando também com a participação da sociedade campo-grandense.Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre as ruas Calógeras e a 14 de Julho.