Cine Sesi Cultural inicia exibições hoje em Paranaíba e Três LagoasProjeto percorre 26 municípios do interior de Mato Grosso do Sul levando longas e curtas-metragens em exibições abertas para a população Começa hoje (13), e segue até domingo (15), a partir das 18h, as exibições de longas e curta-metragens do Cine Sesi Cultural nas cidades de Paranaíba e Três Lagoas, na Praça da República e Alojamento Eldorado I, respectivamente. 

PROGRAMAÇÃO – Abrindo a noite, na sexta-feira, o público confere um dos curtas mineiros mais premiados, “Os filmes que eu não fiz” e o longa-metragem, O Palhaço (SP), com direção de Selton Mello, que assume também o papel principal; no sábado, o curta de animação em 3D, Até o Sol Raiar (PE) e o longa, “Eu e o meu guarda-chuva” (SP), dirigido por Tony Vanzolini, e com roteiro de Adriana Falcão, numa co produção da Conspiração Filmes e a 20th Century Fox, baseado no livroo homônimo do Titã Branco Mello e Hugo Possolo; e no domingo, o curta Vida Maria (CE) e o longa Enrolados (EUA). As exibições começam sempre às 18h30.

CURTA – OS FILMES QUE NÃO FIZ – Nos moldes dos documentários em que diretores de cinema famosos falam de seus filmes, com o respaldo de comentários de grandes atores hollywoodianos sobre seu talento e genialidade, “Os Filmes que não fiz” mostra de forma divertida e cínica a filmografia de um realizador completamente desconhecido que tem muitos projetos e roteiros, mas não tem nenhum filme produzido. É um dos curtas mineiros mais premiados: Melhor Curta – Júri Popular no BrazilianFilm Festival of Toronto 2008; Melhor Curta 35mm no Cine PE 2008 Melhor Direção de Arte no Cine PE 2008; Melhor Direção de Arte no Curta Canoa 2008; Melhor Curta-metragem Brasileiro – Júri popular no Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte 2008; 10 Melhores Curtas Brasileiros do Público no Festival Internacional de Curtas de São Paulo 2008; Menção Honrosa ABD&C – SP no Festival Internacional de Curtas de São Paulo 2008; Prêmio aquisição Canal Brasil no Festival Internacional de Curtas de São Paulo 2008; Prêmio Espaço Unibanco no Festival Internacional de Curtas de São Paulo 2008; Melhor Direção de Arte no Mostra Londrina de Cinema 2008 Melhor Curta – Júri Popular no Primeiro Plano – Festival de Cinema de Juiz de Fora 2008; Melhor Montagem no Primeiro Plano – Festival de Cinema de Juiz de Fora 2008 Melhor Roteiro no Primeiro Plano – Festival de Cinema de Juiz de Fora 2008 Melhor Trilha Sonora no Primeiro Plano – Festival de Cinema de Juiz de Fora 2008. http://www.portacurtas.com.br/Filme.asp?Cod=8707

LONGA – O PALHAÇO – Benjamim (Selton Mello) trabalha no Circo Esperança junto com seu pai Valdemar (Paulo José). Juntos, eles formam a dupla de palhaços Pangaré & Puro Sangue e fazem a alegria da plateia. Mas a vida anda sem graça para Benjamin, que passa por uma crise existencial e assim, volta e meia, pensa em abandonar Lola (Giselle Mota), a mulher que cospe fogo, os irmãos Lorotta (Álamo Facó e HossenMinussi), Dona Zaira (TeudaBara) e o resto dos amigos da trupe. Seu pai e amigos lamentam o que está acontecendo com o companheiro, mas entendem que ele precisa encontrar seu caminho por conta própria.