Cine Sesi atrai público de 2,1 mil pessoas à praça de Dois Irmãos do Buriti
Os filmes foram exibidos na sexta-feira, no sábado e no domingo à noite na cidade
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os filmes foram exibidos na sexta-feira, no sábado e no domingo à noite na cidade
O Cine Sesi Cultural, que leva cinema de graça para os moradores das cidades do interior onde não têm salas de exibição de filmes, atraiu público de 2.150 pessoas em Dois Irmãos do Buriti no fim de semana passado com as exibições dos curtas e longas metragens “Os filmes que Eu não Fiz”, “O palhaço”, “Até o Sol Raiar”, “Eu e meu Guarda-Chuva”, “Vida Maria” e “Enrolados”. Na cidade, a estrutura foi montada na Praça Central.
Segundo o produtor cultural do Cine Sesi, Luiz Fernando Vitral, em Mato Grosso do Sul, até o momento, o projeto já foi visto por 73.750 pessoas em 26 cidades – Cassilândia, Selvíria, Três Lagoas, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Brasilândia, Anaurilândia, Santa Rita do Pardo, Angélica, Fátima do Sul, Itaquiraí, Caarapó, Iguatemi, Eldorado, Mundo Novo, Amambai, Itaporã, Coronel Sapucaia, Paranhos, Bela Vista, Nova Alvorada do Sul, Bonito, Terenos, Sidrolândia e Dois Irmãos do Buriti.
Nas duas edições anteriores, 2010 e 2011, o Cine Sesi Cultural teve público total de 98,2 mil pessoas de 30 municípios. No País todo quase 3 milhões de pessoas de 559 cidades espalhadas por 8 Estados foram beneficiadas, caracterizando-se como um festival de cinema itinerante com a proposta de levar cinema para os municípios que não possuem salas de exibição em funcionamento.
Segundo o presidente da Fiems, Sérgio Longen, a Diretoria do Sistema Indústria orgulha-se de reunir na primeira etapa 52,2 mil pessoas e 46 mil na segunda edição. “Esse projeto de responsabilidade social contribui para divulgar as ações do Sesi no Estado e, mais do que nunca, estamos cumprindo com o nosso compromisso de levar cultura e lazer às diversas comunidades do Estado”, disse.
Para o superintendente do Sesi, Michael Gorski, a continuidade de um projeto, que já beneficiou quase 100 mil pessoas em dois anos de realização em Mato Grosso do Sul, demonstra a preocupação da entidade com a responsabilidade social. “Por meio do Cine Sesi, estamos mostrando à população do Estado que, além de saúde, educação e cidadania, também podemos levar cultura e lazer para as cidades do Estado”, pontuou.
O produtor do Cine Sesi explica que a estrutura conta com tela gigante e 500 cadeiras, além de projetor de 35 mm instalado dentro do caminhão de onde os filmes serão projetados. “O som possui três vias de 3 mil watts cada e projetor Hi-Light Xenon de 2 mil watts, proporcionando qualidade às exibições”, garantiu, completando que, além da megaestrutura, o público ainda ganha pipoca de graça durante os três dias de exibições de filmes nas cidades beneficiadas.
Notícias mais lidas agora
- Investigador diz que padrasto de Sophia chegou a dormir na viatura ao ser preso: ‘Nunca vi isso’
- Psicólogo constatou que mãe de Sophia teria Síndrome de Estocolmo após três sessões com a ré
- Ainda dá tempo: Negociação desconto do Refis termina na próxima sexta-feira
- Operação prende ladrões de shopping que roubaram R$ 600 mil de joalheria de Campo Grande
Últimas Notícias
Perturbação do sossego e violência doméstica lideram ocorrências de novembro em Campo Grande
Balanço inclui atendimentos realizados pela PM, CBMMS E PCMS da Capital
Sandy revela ficar assustada com fofocas da mídia envolvendo seu novo namorado
Sandy assumiu relacionamento com o nutrólogo Pedro Andrade, em junho deste ano
Termo de Compromisso de R$ 13,5 milhões visa a instalação de sistema de esgotamento sanitário em Rio Brilhante
MS estará dispensado de realizar aporte de contrapartida
Candidato alvo da PF por dar combustível para eleitores não teve nem 200 votos em Iguatemi
Operação da PF cumpriu mandados no município após denúncia de compra de votos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.