Parecia que a crise do Chelsea iria se afastar um pouco neste sábado. Mas os atuais campeões europeus levaram uma virada no fim contra o West Ham e perderam por 3 a 1, completarando seis jogos sem vencer pelo Campeonato Inglês. Desde a temporada 2002/03, o time comandado por Rafa Benítez não perdia para os rivais de Londres.

Agora, o Chelsea fica estacionado com 26 pontos e pode ser ultrapassado pelo West Bromwich, que recebe o Stoke City, ainda no sábado. O time azul ainda podem ver o Tottenham encostar – a equipe visita o Fulham, em outro dérbi londrino.

O Chelsea abriu o placar com Mata, ainda no primeiro tempo. E até conseguiu manter o controle do jogo por um tempo. Mas a entrada do senegalês Diamé foi fundamental para a virada do West Ham.

O empate saiu com Carlton Cole: em jogada pelo alto, o centroavante se apoiou em Ivanovic, mas o árbitro não marcou falta, e ele se aproveitou da altura para marcar. Já no fim, de novo Cole ajeitou uma bola que veio da lateral para Diamé, que completou de primeira para as redes. Pouco depois, Maiga fez o terceiro e aumentou a má fase do Chelsea antes da disputa do Mundial de Clubes.