Geral

Chávez viaja a Cuba para nova cirurgia contra o câncer

O presidente venezuelano Hugo Chávez viajou nesta madrugada em direção a Havana para uma nova operação após o reaparecimento do câncer detectado em 2011, informou o canal governamental Telesur. Chávez, de 58 anos, saiu do aeroporto internacional Simón Bolívar rumo à capital cubana, onde será operado nas próximas horas. A Assembleia Nacional autorizou unanimemente no […]

Arquivo Publicado em 10/12/2012, às 10h52

None
958430200.jpg

O presidente venezuelano Hugo Chávez viajou nesta madrugada em direção a Havana para uma nova operação após o reaparecimento do câncer detectado em 2011, informou o canal governamental Telesur. Chávez, de 58 anos, saiu do aeroporto internacional Simón Bolívar rumo à capital cubana, onde será operado nas próximas horas.


A Assembleia Nacional autorizou unanimemente no domingo a viagem do presidente para operar-se de um câncer que lhe obrigou a passar pela sala de cirurgia três vezes desde que em junho de 2011 foi diagnosticado com a doença.


Sem dar detalhes sobre a nova complicação do câncer que padece, do qual só se sabe que está na zona pélvica, Chávez falou no sábado passado pela primeira vez sobre o risco de morte e outras complicações que lhe impeçam de exercer seu cargo e nomeou como sucessor seu vice-presidente e chanceler, Nicolás Maduro.


O ministro para Comunicação e Informação, Ernesto Villegas, confirmou em sua conta no Twitter a saída do líder rumo a Havana e convidou os venezuelanos a seguir hoje a partir das 7h locais (9h30 de Brasília) a programação da VTV, onde será divulgada mais informação sobre Chávez.

Jornal Midiamax