Centro Cultural oferece curso de Atuação para Cinema e Vídeo
O Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), através do Programa Educativo está com inscrições abertas para o curso temporário de Atuação para Cinema e Vídeo, ministrado pelo cineasta Miguel Horta e direcionado para pessoas a partir de 16 anos. O curso tem por objetivo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), através do Programa Educativo está com inscrições abertas para o curso temporário de Atuação para Cinema e Vídeo, ministrado pelo cineasta Miguel Horta e direcionado para pessoas a partir de 16 anos.
O curso tem por objetivo o aperfeiçoamento dos atores nas técnicas de representação e tem início no dia 08 de maio, com término em julho, sempre as terças e quintas-feiras das 19h às 22h e as quartas e sextas das 20h30 às 22h.
“Apresentarei nesse curso primeiramente as diferenças de linguagem e formas de construção da personagem nos vários meios de expressão artística. Após essa exposição e prática, o laboratório vai dirigir os atores para a interpretação no audiovisual, considerando o uso das novas tecnologias que afetam sobremaneira o trabalho do ator”, explica Miguel.
“Como exemplo, podemos citar uma técnica bastante popular, o chroma key, bastante utilizada nos filmes americanos. Agora as câmeras de alta definição. A adaptação das teorias de atuação para os novos tempos será necessária. No momento estou desenvolvendo uma técnica específica para a interpretação de atores em HD”, comenta o diretor.
Miguel Horta, campo-grandense nascido em 1957, já realizou dezenas de filmes de curtas e médias metragens, peças publicitárias, documentários e trabalhou em emissoras de redes nacionais.
Além de ser o roteirista e diretor do filme “Los Niños de la Guerra”, rodado na fronteira entre Mato Grosso do Sul e Paraguai, mais precisamente em Porto Murtinho, o longa apresenta um olhar humano sobre as histórias de vida de adultos e principalmente crianças que participaram de um dos conflitos mais sangrentos da história do Brasil, a Guerra do Paraguai, que tem também a participação especial do ator David Cardoso, um ícone do cinema nacional na década de 70 e 80.
O curso faz parte Programa Educativo que é direcionado para desenvolver ações que promovam a qualidade da experiência do público com diferentes manifestações artísticas, garantindo uma maior participação da sociedade ao CCJOG através dos cursos e oficinas.
O valor da mensalidade é de R$ 130,00 e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser realizadas de terça a sexta-feira das 8h às 18h na secretaria do Centro Cultural José Octávio Guizzo, na Rua 26 de agosto, 453. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.
Notícias mais lidas agora
- Com três alertas de chuva intensa, cidades de MS podem registrar ventos de até 100km/h
- Durante perseguição e tentativa de abordagem, motociclista atropela guarda no Jardim das Macaúbas
- Pablo Marçal conversa com empresariado de Campo Grande e confessa sonho para o Brasil
- VÍDEO: Acidente termina com carro pendurado em córrego da Avenida Ernesto Geisel
Últimas Notícias
Denunciante termina preso após ameaças e confusão no Jardim das Hortênsias
Segundo boletim de ocorrência, denunciante aparentava estar embriagado. Supostos agressores desacataram autoridades
Luis Henrique é eleito craque e Botafogo coloca cinco jogadores na seleção do campeonato
Atacante foi escolhido como melhor do Brasileirão, da Libertadores e tem sido convocado para a Seleção Brasileira
Bahia vence o Atlético-GO e volta à Copa Libertadores após 35 anos
Resultado garantiu a oitava colocação e uma vaga na Pré-Libertadores
Yuri Alberto e Memphis marcam, Corinthians supera o Grêmio e termina 2024 em alta
Apesar do jogo não ser decisico, partida foi tensa, com expulsões e animos acirrados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.