Nesta tarde de terça-feira ventilou-se a desistências de três equipes, das quais duas já classificadas para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da série “D” em razão dos altos custos para se manter na competição.

Diante do exposto, o CENE (Clube Esportivo Nova Esperança) de Campo Grande, mas que nesta competição na qual foi desclassificado no último final de semana após o CRAC de Catalão, Goiás, vencer o Sobradinho por 3 a 2 de virada na última rodada do grupo A-5, poderá voltar à competição no lugar de um dos clubes desistentes.

A informação veio da capital do Estado e segundo consta a diretoria do “Furacão Amarelo” já teria mantido um contato com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) se prontificando a retornar a competição.

Com relação aos nomes das equipes que teriam desistido de prosseguir na série D em razão do alto custo, a reportagem não teve acesso, todavia está confirmado que em caso de ser oficializada esta informação, o CENE poderá voltar a disputar a competição na qual almejava passar para a próxima fase e conseqüentemente ir em busca de uma das vagas da série C do ano que vem. A direção do CENE para obter mais e melhores informações, porém a única coisa possível é a de que caso a CBF formular o convite ao clube sul-mato-grossense, este de imediato estará recolocando a sua equipe de volta a campo para preencher a vaga que seria supostamente abandonada por uma das três equipes que teriam se manifestados em sair da competição nacional.

Vale lembrar que na fase de grupo na qual foi eliminado na semana passada, o CENE mandou seus jogos no estádio Frédis Saldivar, o “Douradão” em Dourados e deixou à competição invicta como mandante