Na noite de ontem (18), por volta das 22h30, a casa do prefeito de Paranaíba, José Garcia de Freitas, mais conhecido como Zé Braquiara (PDT), foi baleada por cinco tiros. Segundo o prefeito, a Perícia Criminal e a Polícia Civil estiveram no local para investigar o acontecimento.

Ele conta que saiu, por volta das 10h, de casa e foi direto para a festa de Carnaval. De lá voltou às 2h da manhã e entrou pelos fundos da casa. Por isso, não viu que a frente estava com os tiros.

Conforme informações da assessoria, a polícia informou que um tiro ficou alojado na porta de madeira; dois atingiram a parte de vidro da porta, atingindo a almofada e o balcão da sala; e os outros dois atravessaram a porta e atingiram a parede.

A Perícia Criminal ainda investiga o calibre da arma.

Ainda segundo a assessoria, os disparos foram ouvidos por Paulo Sérgio Otero Pimenta, vizinho do prefeito.

Cunho Político

O prefeito disse que a situação é preocupante, mas irá continuar com a sua rotina normal e deixar para que a polícia faça a apuração dos fatos. Ele informou que não vai contratar seguranças ou tomar qualquer medida para garantir sua proteção.

Braquiara disse que os disparos foram um aviso de adversários que não querem que ele se recandidate a prefeitura. Segundo o prefeito, a sua administração tem incomodado porque ele não faz ‘conchavos políticos’ e trabalha para a população.

Ele ainda lembrou que na última quarta-feira (15) sofreu atentado no estacionamento da prefeitura. Na data, um empresário da cidade tentou atropelá-lo.

(Com informações da Assessoria e do Prefeito)