Carro do Google Street View foi visto nesta quarta-feira, 04 de janeiro, percorrendo a área central de Corumbá. O veículo passou pelas principais ruas da cidade, como 13 de Junho; Firmo de Matos; Dom Aquino e 15 de Novembro. Na terça-feira, dia 03, o modelo Chevrolet Captiva caracterizado com a marca da empresa foi visto na região do bairro Dom Bosco.

Habitualmente, quando o veículo – equipado com lentes em 360 graus – percorre alguma cidade é para capturar imagens da localidade e, posteriormente, disponibilizá-las na internet. O serviço oferecido é gratuito e permite buscar endereços com ferramentas que orientam a locomoção pela cidade.

De acordo com o site Tecmundo, o Google Street View foi lançado em maio de 2007 com a intenção de permitir a todos uma exploração do mundo por imagens tridimensionais. Isso fez com que fosse possível ir além da visão aérea restrita de antes, para realmente “viajar” pelas cidades como se fosse um pedestre.

A coleta das imagens usa câmeras especiais, além de fazer automaticamente a combinação das fotos tiradas com a localização exata, graças ao GPS (Sistema de Posicionamento Global). As imagens são totalmente panorâmicas, girando 360° no sentido horizontal e 290° no vertical.