As 31,6 toneladas de madeira eram trazidas de Rondônia. De acordo com PRF, tacógrafo indicou que carreta estava com velocidade incompatível para o trecho.

Uma carreta Volvo, com placa AVE-4171, de Nova Esperança/PR, tombou nas proximidades da rotatória na saída de Campo Grande para São Paulo, na manhã desse sábado. A carga de 31,6 toneladas ficou espalhada na pista.

O acidente aconteceu por volta das 8h30 desse sábado. O condutor da carreta, Lair Petean, disse que trazia a carga de madeiras de Rondônia. Ele não soube explicar exatamente o que aconteceu, mas justificou que um caminhão graneleiro o fechou na pista e como fez um movimento brusco com a carreta para evitar colisão, provavelmente a carga se deslocou toda para um lado.

Por conta do acidente, o trânsito ficou congestionado no local e foi preciso ordenamento por parte de patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Embora Lair tenha creditado como fator do acidente um deslocamento brusco da carga, a PRF retirou o tacógrafo da carreta e certificou que a velocidade no momento do tombamento estava acima do permitido para a aquele trecho da rodovia.

Toda a carga já foi retirada manualmente do local e o trânsito voltou à normalidade.