Geral

Carga de algodão cai de caminhão e trânsito fica lento na BR-163

Parte de um carregamento de algodão caiu de um caminhão na tarde desta quarta-feira (5), na BR-163, na saída para São Paulo, em Campo Grande. Por causa do acidente, o trânsito ficou lento. Motorista do veículo de placas de Marechal Cândido Rondon, Paraná, Valdir Wisch, 40 anos, conta que pegou os 142 fardos em uma […]

Arquivo Publicado em 06/12/2012, às 09h29

None
277594498.jpg

Parte de um carregamento de algodão caiu de um caminhão na tarde desta quarta-feira (5), na BR-163, na saída para São Paulo, em Campo Grande. Por causa do acidente, o trânsito ficou lento.


Motorista do veículo de placas de Marechal Cândido Rondon, Paraná, Valdir Wisch, 40 anos, conta que pegou os 142 fardos em uma fazenda de Campo Verde, Mato Grosso, e iria descarregar em Paranaguá, Paraná.


Segundo o condutor, quando ele passava por uma curva no anel rodoviário de Campo Grande, ouviu um barrulho, e em seguida, parte das 27 toneladas de algodão caíram. Ele ainda contou, que aproximadamente a metada da carga ficou no asfalto e devido ao calor, um fardo pegou fogo. “Graças a Deus não pegou fogo em cima do caminhão”, disse.


Conforme o motorista, ao terminar a curva, a carga pendeu à esquerda e por causa do peso a carroceria quebrou. Os fardos ficaram no asfalto e a rodovia ficou parcialmente interditada. A seguradora foi acionada e uma pá-carregadeira tirou o algodão da via.


Por conta disso, as duas pistas da BR ficaram interditadas por 30 minutos e o congestionamento chegou a um quilômetro. A carga foi colocada em outro caminhão, para seguir viagem até Paranaguá.

Jornal Midiamax