Pular para o conteúdo
Geral

Campo-grandenses disputam mudas e árvores frutíferas em distribuição gratuita

Centenas de campo-grandenses disputam mudas de árvores distribuídas neste domingo (23) em seis pontos da capital sul-mato-grossense. No final da manhã a espécie mais procurada de ipê roxo, branco ou rosa, já acabou na maioria dos locais onde as plantas foram colocadas à disposição da população. No total, 60 mil mudas serão distribuídas gratuitamente. Além dos […]
Arquivo -

Centenas de campo-grandenses disputam mudas de árvores distribuídas neste domingo (23) em seis pontos da capital sul-mato-grossense. No final da manhã a espécie mais procurada de ipê roxo, branco ou rosa, já acabou na maioria dos locais onde as plantas foram colocadas à disposição da população.

No total, 60 mil mudas serão distribuídas gratuitamente. Além dos ipês, foram oferecidas goiabeiras e jabuticabeiras, além de outras espécies comuns do cerrado. São seis locais de distribuição em pontos estratégicos da cidade: avenida Afonso Pena, esquina com rua 13 de Maio; avenida Gury Marques, esquina com avenida Interlagos; avenida Mato Grosso, esquina com rua Ceará; Orla Morena, no cruzamento com a avenida Júlio de Castilho e rua Joaquim Murtinho, esquina com avenida Marquês de Pombal, além do Trevo Imbirussu.

A promoção é da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), em parceria com uma emissora de rádio, que enviou voluntários, e um depósito de materiais de construção, que cedeu os caminhões para transportar as mudas.

Entre os campo-grandenses, a mania de plantar árvores parece ter se tornado comum. Izabel Felícia, que há 30 anos mora na cidade, diz que na casa onde mora já não tem nem espaço para novos plantios. Mesmo assim, ela comemorava a muda que conseguiu para plantar em um sítio que possui nas imediações de .

“Quem vem de fora percebe que Campo Grande está cada vez mais arborizada”, diz.

Já Milton Brito, de 49 anos de idade, esperava ansioso por uma muda de ipê. “Já peguei uma mudinha de acerola, mas quero levar também um ipê e vou aguardar chegar mais”, contava. Brito conta que veio de um lote em assentamento próximo à capital para buscar as plantas.

Recentemente dados do IBGE apontaram Campo Grande como a capital brasileira mais arborizada. De cada 100 domicílios, a cidade possui 96 com pelo menos uma árvore plantada. Segundo a Semadur, agora a meta é atingir um milhão de árvores plantadas no perímetro urbano.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bioparque dias frios peixes nao morrerem de frio

Dias gelados mudam tudo em Bioparque para peixes não ‘morrerem de frio’

Homem é socorrido ferido com tiro na região da cabeça no Aero Rancho

Paulo Gonet defende manter arquivamento de inquérito sobre suposta propina da J&F a Kassab

Três Lagoas terá ação de vacinação contra a gripe neste sábado

Notícias mais lidas agora

consórcio

Consórcio Guaicurus faturou R$ 1,8 bilhão com concessão em Campo Grande

Mato Grosso do Sul está livre de febre aftosa sem vacinação, anuncia OMSA

Vostok: Justiça mantém R$ 277 milhões bloqueados de Reinaldo e ação pode voltar ao STJ

Empregos - Imagem ilustrativa

Taxa de desocupação fica em 6,6% e emprego com carteira assinada atinge recorde

Últimas Notícias

Cotidiano

Prepara-se para mais frio: Defesa Civil alerta sobre geada em Campo Grande

Geada pode ser registrada entre às 3 e 6 horas de sexta-feira

Política

Vereador pede vistas e PL do ar-condicionado é adiado sob ‘medo’ de judicialização

Beto justificou a medida com base em dúvidas sobre a segurança jurídica da proposta

Esportes

Fifa publica novo Código Disciplinar e aumenta rigor de penas em casos de racismo

Associações-membros da Fifa tem até final de dezembro deste ano para aderir ao novo Código

Esportes

Comercialinos se mobilizam em café da manhã no sábado por novos apoios

Em iniciativa para debater os próximos passos do Esporte Clube Comercial em sua retomada, empresários, ex-atletas e dirigentes se reunirão neste sábado (31), às 9h, na Chácara M3, para o "Reencontro entre Comercialinos"