Geral

Campo Grande recebe Final do Brasileiro de Cross Country

O Campeonato Brasileiro de Cross Country chega a final nesse fim de semana. No domingo, 14, será realizada a 6ª e última etapa da Competição, na fazenda Piana, há 40 km de Campo Grande (MS). O circuito será de aproximadamente quatro mil metros, sendo um pouco mais de dois mil de trecho em mata fechada. […]

Arquivo Publicado em 13/10/2012, às 13h13

None

O Campeonato Brasileiro de Cross Country chega a final nesse fim de semana. No domingo, 14, será realizada a 6ª e última etapa da Competição, na fazenda Piana, há 40 km de Campo Grande (MS).



O circuito será de aproximadamente quatro mil metros, sendo um pouco mais de dois mil de trecho em mata fechada.



As disputas prometem ser acirradas na categoria XC2. A diferença entre os dois primeiros colocados é de apenas um ponto. Loandro Roger Anton é o líder com 92 pontos. Logo atrás Felipe da Costa segue com 91.



O mesmo ocorre na Over 35. Antonio Berrocal é o líder com 94 pontos, enquanto o segundo colocado, Alencar Krefta aparece com 93. Caso Berrocal vença vai assegurar o segundo título da modalidade no ano, já que sagrou-se campeão por antecipação na Over 45.



Na Nacional B a disputa está entre Ricardo Batista, com 80 pontos, e Guilherma da Silva que já somou 74 pontos até agora. Já na Nacional A, as posições se invertem. Guilherme quem lidera com uma confortável vantagem. O piloto da #126 tem 73 pontos enquanto Ricardo segue na segunda colocação com 52 pontos.



Na principal categoria, a XC1, Paulo Stedile já conquistou o título. O piloto somou 119 pontos e abriu 41 de vantagem. Para ver a classificação completa acesse: http://www.cbm.esp.br/sistema/classificacao.php?campeonato=232&ano=&organizador=CBM&idModalidade=19


De acordo com o diretor de Cross Country da CBM, Gilberto Rosa, mesmo com algumas categorias já tendo os campeões definidos, a 6ª etapa deve reunir um grande número de pilotos. “Todos os pilotos que participaram do Campeonato vão estar presente nessa última etapa. Vai ser um grande espetáculo”, afirma.


Jornal Midiamax