Campo Grande concorre com 13 cidades para promoção de destinos turísticos

O Chamamento Público para Seleção de Projetos de Municípios Indutores do Turismo para Promoção Internacional tem por objeto a qualificação e seleção de projetos apresentados por órgãos e entidades de turismo municipais, aptos a receberem recursos financeiros por meio de convênios, projetos de promoção de seus atrativos e produtos turísticos em mercados prioritários internacionai…

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O Chamamento Público para Seleção de Projetos de Municípios Indutores do Turismo para Promoção Internacional tem por objeto a qualificação e seleção de projetos apresentados por órgãos e entidades de turismo municipais, aptos a receberem recursos financeiros por meio de convênios, projetos de promoção de seus atrativos e produtos turísticos em mercados prioritários internacionais, conforme as diretrizes e objetivos estabelecidos na Política Nacional do Turismo – PNT.

A limitação orçamentária não permite que sejam atendidos todos os 65 destinos indutores do turismo, por isso, foram definidos critérios de escolha que contemplasse alguns destinos, e que os valores a serem repassados a cada convenente sejam suficientes para execução de ação de promoção em mercados internacionais. Definidos os valores individuais, chegou-se ao número de 10 convenentes contemplados com repasse de recursos oriundos do orçamento da EMBRATUR. Os 10 convenentes utilizarão os recursos para a realização de convênios que contemplem ações complementares aos programas desenvolvidos pela Autarquia.

A diretora-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nilde Brun considera positivo todo investimento e trabalho de divulgação dos destinos indutores. “O Estado tem trabalhado intensamente na promoção e divulgação dos destinos indutores e valoriza o esforço da prefeitura municipal de Campo Grande pelo empenho nesse projeto, tão importante para todo Estado, já que promoverá os produtos turísticos do município no mercado internacional”, destaca.

O município de Campo Grande-MS está concorrendo como finalista no referido chamamento público, tendo como objeto do convênio; Apoiar a Promoção do Destino Campo Grande-MS no mercado internacional. Os dez municípios vencedores receberão da EMBRATUR R$500.000,00. A concorrência é composta de 04 fases sendo que Campo Grande-MS está na 2ª, onde foram considerados aptos somente 13 municípios. A 3ª fase terá início dia 24 de outubro/2012, e a 4ª e última que será a Formalização de Convênios terá início dia 24 de novembro/2012.

A participação de Campo Grande na concorrência, bem como sua aprovação na 1ª fase, são sinais do interesse da gestão e da boa preparação da equipe em prol do desenvolvimento do turismo na bela cidade Morena.

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