Campanha pela redução na violência no trânsito fará adesivagem em veículos nas concessionárias
A entidade esclarece que a campanha visa reduzir os acidentes em um dos estados com o trânsito mais violento do país. Segundo Roberto Mosena, presidente da Fenabrave/MS, a entidade visa se associar aos órgãos governamentais de controle para aumentar a segurança no trânsito.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A entidade esclarece que a campanha visa reduzir os acidentes em um dos estados com o trânsito mais violento do país. Segundo Roberto Mosena, presidente da Fenabrave/MS, a entidade visa se associar aos órgãos governamentais de controle para aumentar a segurança no trânsito.
O aumento da violência no trânsito sul-mato-grossense é a base para a campanha desenvolvida pela Fenabrave/MS (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) com o tema “Ligados num Trânsito Mais Seguro”. A campanha passa a ser veiculada a partir desta quinta-feira nos meios de comunicação do Estado e promoverá a adesivagem de veículos como forma de divulgação.
Conforme a Fenabrave/MS, das 117 concessionárias de veículos que atuam no Mato Grosso do Sul, 103 fazem parte da entidade.
A campanha vai de encontro à década de ações para segurança no trânsito – 2011 e 2020 desenvolvida pela ONU (Organização das Nações Unidas), com vistas a diminuir o número de mortes em todo o mundo.
Dados
O Brasil é o 5º país do mundo em número de acidentes de trânsito, ficando atrás apenas da Índia, China, Estados Unidos e Rússia.
Somente em 2012, entre janeiro e setembro, a Fenabrave/MS registrou a venda de 32.064 veículos no Mato Grosso do Sul. Um crescimento de 11,35% com relação ao mesmo período de 2011, e o dobro da média nacional, que atingiu 5,53%.
O Estado conta com uma frota de 400 mil veículos, uma média de aproximadamente um veículo para cada dois habitantes.
Em 2001, o MS era o 13º colocado no ranking nacional de violência no trânsito. De acordo com os dados de 2010, o Estado ocupa a 7ª colocação, ficando atrás de Roraima, Mato Grosso, Rondonia, Piauí e Santa Catarina.
Os municípios de Itaquiraí, Ribas do Rio Pardo e Nova Alvorada do Sul lideram a violência no trânsito sul-mato-grossense.
Segundo Roberto Mosena, presidente da Fenabrave/MS, a entidade visa se associar aos órgãos governamentais de controle para aumentar a segurança no trânsito. “O crescente aumento no número de acidentes na Capital nos influenciaram diretamente para que tomássemos esta iniciativa. Não podemos – como entidade que proporciona a venda dos veículos, deixarmos de agir para tornar o trânsito no MS mais seguro.”, comenta.
Para o diretor de motocicletas da Fenabrave/MS, Evaldo Lelis, a campanha demonstra o novo comportamento da entidade que não se atém apenas nas vendas e bons resultados para a indústria, mas também parte integrante dos resultados que o aumento da procura por veículos ocasiona junto a sociedade.
“A parceria junto aos órgãos de trânsito demonstra como a entidade está empenhada em diminuir o número de acidentes no trânsito de nossas cidades.”, avalia.
Seminário
No dia 29 de outubro, a Fenabrave/MS realiza o I Seminário de Segurança no Trânsito, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande.
O evento irá discutir soluções para o trânsito no Estado, um dos mais violentos do país.
O Seminário contará com a presença do deputado federal Hugo Leal (PSC/RJ), autor da Lei Seca e irá debater o assunto de forma a propor novas alternativas junto aos órgãos fiscalizadores.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.