Câmara rejeita reajuste de Nelsinho e ‘congela’ valor do IPTU em Campo Grande
Depois de vários anos aprovando o que o prefeito determina, vereadores alegam ter ouvido a população
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Depois de vários anos aprovando o que o prefeito determina, vereadores alegam ter ouvido a população
Os vereadores de Campo Grande aprovam o “congelamento” do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). A decisão inédita foi aprovada na sessão desta quinta-feira (13) na Câmara Municipal, quando os parlamentares votaram contra o reajuste de 5,3% do IPTU do Projeto de Lei 7.301/12, proposto pelo atual prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho.
Os parlamentares disseram que aprovaram a emenda para “respeitar a vontade do povo”. A emenda para o “congelamento” foi apresentada pelos veradores Athayde Nery (PPS), Vanderlei Cabeludo (PMDB), Dr. Loester (PMDB), Mário César (PMDB), Grazielle Machado (PR), Airton Saraiva (DEM) e Carlão (PSB).
Apenas os vereadores Dr. Jamal (PR), Alex do PT e Thaís Helena (PT) votaram contra o “congelamento” do imposto. Alex e Thais Helena justificaram que sempre pediram que o reajuste fosse de acordo com a inflação e não poderiam ser incoerentes agora. Já o vereador Dr. Jamal explicou que votou a favor do reajuste por acreditar que o município pode ter prejuízo na arrecadação com o congelamento, já que o orçamento enviado à Casa já conta com o reajuste.
Thais ressalta que no ano passado os vereadores que hoje votam contra os 5,3% foram favoráveis aos 15% proposto por Nelsinho e apenas ela e Alex foram contra. Assim, analisa que a decisão foi marcada por questão política. A vereadora avalia que agora o novo prefeito, Alcides Bernal (PP), terá que ver o que poderá fazer para corrigir as perdas.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.