Geral

Brasil impede entrada de 40 toneladas de lixo proveniente do Canadá

O Brasil impediu nesta sexta-feira a entrada no país de 40 toneladas de lixo doméstico transportado em dois contêineres provenientes do Canadá e que foram interceptadas por fiscais do porto de Itajaí, em Santa Catarina. Os fiscais, segundo informou a Agência Brasil, constataram que a carga informada nos documentos como polietileno era na realidade lixo […]

Arquivo Publicado em 02/03/2012, às 23h11

None

O Brasil impediu nesta sexta-feira a entrada no país de 40 toneladas de lixo doméstico transportado em dois contêineres provenientes do Canadá e que foram interceptadas por fiscais do porto de Itajaí, em Santa Catarina.


Os fiscais, segundo informou a Agência Brasil, constataram que a carga informada nos documentos como polietileno era na realidade lixo doméstico.


De acordo com a informação, o Governo brasileiro iniciou os trâmites para a devolução do lixo.


No mesmo porto, em setembro do ano passado, as autoridades brasileiras confiscaram e devolveram uma carga similar proveniente da Espanha.


Em janeiro deste ano, o Brasil devolveu aos Estados Unidos 46,6 toneladas de resíduos hospitalares que tinham sido interceptados em outubro de 2011 em Pernambuco por agentes da alfândega.


Em 2010, em uma situação similar, o Governo embarcou rumo à Alemanha uma carga de 22 toneladas de lixo doméstico e em 2009 foram interceptadas 1.400 toneladas mais provenientes do Reino Unido.

Jornal Midiamax