Brasil garante dois mesa-tenistas nos Jogos Olímpicos de Londres durante seletiva
O Brasil já tem, no mínimo, duas vagas garantidas no tênis de mesa nos Jogos Olímpicos de Londres. Neste domingo, Lígia Silva e Gustavo Tsuboi carimbaram seus passaportes para a Inglaterra ao avançarem à final de seletiva que acontece no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, no Rio de Janeiro. Lígia, que disputará sua […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Brasil já tem, no mínimo, duas vagas garantidas no tênis de mesa nos Jogos Olímpicos de Londres. Neste domingo, Lígia Silva e Gustavo Tsuboi carimbaram seus passaportes para a Inglaterra ao avançarem à final de seletiva que acontece no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, no Rio de Janeiro.
Lígia, que disputará sua terceira edição dos Jogos, foi a primeira a conseguir a vaga. Ela venceu três partidas para chegar à semifinal, onde precisaria ganhar da chinesa naturalizada dominicana Lian Qian para ir à final e se garantir em Londres. Foi o que ela fez. Venceu por 4 sets a 0 e comemorou o direito de disputar a Olimpíada. Na decisão, ainda venceu a colombiana Paula Medina por 4 sets a 1.
“Nem acredito! Estou com a sensação de ter sido a primeira vez que ganho a vaga Olímpica. Acho que sou uma japonesa “falsa”. Minha altura, tática e paciência são de oriental também. Entrei nessa decisão pensando “vou ganhar, vou ganhar”. Este é o ápice na carreira de um atleta, esperei mais quatro anos da minha vida por isso, agora pretendo me preparar bem para Londres”, festejou a brasileira.
Gustavo Tsuboi teve caminho um pouco mais tranquilo. Para conseguir a vaga em sua segunda Olimpíada, ele venceu dois jogos e chegou à semifinal, onde triunfou sobre o cubano Jorge Campos. Na final, ele acabou derrotado pelo chinês naturalizado dominicano Lin Ju, por 4 a 0.
“Estou muito feliz. Sei que não consegui me preparar da melhor maneira possível por causa de uma tendinite que incomodava muito. De quatro anos para cá evoluí bastante no aspecto emocional e agora quero chegar nessas Olimpíadas e jogar de igual para igual com os tops do mundo”, comemorou.
Além dos dois já garantidos, o Brasil ainda tem chances de ir a Londres com Carolina Kumahara, Jessica Yamada, Hugo Hoyama e Cazuo Matsumoto. As disputas no Rio de Janeiro seguem até terça-feira.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Nova cirurgia de Preta Gil para retirada de tumores é adiada após consulta nos EUA
Na semana passada, Preta Gil revelou que iria fazer um procedimento cirúrgico nos Estados Unidos
Rayssa Leal tira 9,1 na última nota, levanta a torcida e é tricampeã do Super Crown
Em sua primeira volta, Rayssa mostrou muita classe e técnica
Mulher aciona a polícia após ser agredida a socos e chutes por segurança de boate em Campo Grande
Caso aconteceu na madrugada deste domingo (15) e vítima foi até a delegacia registrar boletim de ocorrência
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.