Boca arranca empate do Fluminense no fim e garante vaga na semi da Libertadores
O Boca Juniors fez um primeiro tempo muito ruim e foi dominado pelo Fluminense. O momento era todo dos donos da casa, mas os argentinos souberam reagir. Com uma segunda etapa muito melhor, eles conseguiram arrancar empate no fim do segundo tempo para chegar à semifinal da Copa Libertadores. A igualdade de 1 a 1 […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Boca Juniors fez um primeiro tempo muito ruim e foi dominado pelo Fluminense. O momento era todo dos donos da casa, mas os argentinos souberam reagir. Com uma segunda etapa muito melhor, eles conseguiram arrancar empate no fim do segundo tempo para chegar à semifinal da Copa Libertadores. A igualdade de 1 a 1 – com gols de Carleto e Santiago Silva – foi suficiente para o time xeneize frustrar a torcida tricolor no Engenhão e fazer os jogadores brasileiros chorarem em campo.
O Fluminense começou o jogo no ataque, mas sem a tática de abafar o Boca Juniors a qualquer custo. Com tranquilidade, o time da casa controlou a partida e teve a primeira chance com Rafael Sóbis aos 3min. O camisa 23 invadiu a área, mas preferiu o toque ao invés da finalização. Schiavi travou a jogada. Apesar do domínio territorial, o Tricolor precisou de uma falta para voltar a dar trabalho para o Boca.
Aos 17min, o reserva Carleto – escolhido para a vaga de Carlinhos na lateral – chutou. Orión não conseguiu evitar o gol após desvio da barreira argentina. O lance não mudou a postura do Boca Juniors: muito tímido no ataque, com pouca ajuda de Riquelme para mudar tal panorama e até uso da “cera” para atrasar o jogo. O goleiro argentino levou cartão amarelo por demorar a bater tiro de meta.
O Fluminense continuou em cima dos adversários, apesar de não ter tido chances claras após o gol até os 40min. Thiago Neves recebeu bola na área e tentou finalização com o pé esquerdo. Orión defendeu com tranquilidade. Quatro minutos depois, o Boca foi notado no ataque pela primeira e única vez na etapa inicial. Riquelme bateu falta para cabeçada sem grande perigo ao gol de Diego Cavalieri.
A segunda etapa teve uma mudança de atitude do Boca Juniors, mais presente no ataque e criando problemas para a zaga tricolor. O Fluminense, por sua vez, perdeu a velocidade e se preocupava mais com os lançamentos para Cvitanich e a presença de área de Silva.
Aos 15min, Rafael Sóbis voltou a perder oportunidade importante. Após cruzamento de Thiago Neves, o atacante finalizou com perigo. O lance animou o Fluminense, que deu maior equilíbrio à decisão. A entrada de Wellington Nem deu mais fôlego ao ataque tricolor. Rafael Moura teve chance importante aos 35min.
A classificação foi alcançada aos 45min da segunda etapa. O Fluminense errou na defesa e Santiago Silva aproveitou confusão para empurrar a bola para a rede. Perplexo, os donos da casa não tiveram tempo para reação.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.