Barrichello consegue parcialmente o status de estreante na Indy

Após a reclamação com o apoio de alguns dos companheiros de pista, Rubens Barrichello conseguiu garantir alguns dos benefícios que os “rookies” (estreantes, em inglês) tem na Indy. Ele terá um jogo extra de pneus e poderá treinar com os novatos meia hora a mais nas pistas de rua onde não tiver treinado antes, independente […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após a reclamação com o apoio de alguns dos companheiros de pista, Rubens Barrichello conseguiu garantir alguns dos benefícios que os “rookies” (estreantes, em inglês) tem na Indy. Ele terá um jogo extra de pneus e poderá treinar com os novatos meia hora a mais nas pistas de rua onde não tiver treinado antes, independente da posição na classificação. Mas não disputará este título.

Além disso, o ex-piloto da Ferrari e da Williams poderá usar um jogo extra e treinar a mais em todas as pistas ovais. Com isso, ele terá de cumprir o programa de orientação dos estreantes com todos os outros pilotos que disputarão as 500 milhas de Indianápolis pela primeira vez.

Com 19 anos na F-1, 11 vitórias e 322 corridas, ele tinha argumentado que se considerava um estreante por não conhecer a maioria das pistas. Barrichello não tinha sido considerado estreante pelo precedente de experiência que possui. Assim, seu primeiro teste num oval será em 6 de maio no Texas.

Nesta segunda ele participa da sessão com a equipe KV no circuito misto de Infineon. Na temporada, após duas corridas disputadas, ele é o 10º colocado na classificação geral, com 37 pontos (foi 17º e oitavo colocado, respectivamente). A próxima etapa da categoria será no próximo 15 de abril, em Long Beach, na Califórnia (Estados Unidos).

 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados