Geral

Aquidauanense vence Bahia de Feira e sai em vantagem na Copa do Brasil

Azulão bate Tremendão com gol de pênalti e pode empatar na partida de volta, em Feira de Santana, para seguir vivo na competição

Arquivo Publicado em 08/03/2012, às 00h47

None
1581058805.jpg

Azulão bate Tremendão com gol de pênalti e pode empatar na partida de volta, em Feira de Santana, para seguir vivo na competição

Entre o toque de bola envolvente do Bahia de Feira e os ataques rápidos do Aquidauanense, os sul-mato-grossenses levaram a melhor no primeiro confronto das equipes na Copa do Brasil. A vitória por 1 a 0 nesta quarta-feira, em Dourados, dá ao Azulão a vantagem de empatar na partida de volta, em Feira de Santana, para avançar à próxima fase da competição.


Equilíbrio sem gols


O Aquidauanense começou a partida com a marcação adiantada, encurtando o campo de jogo do adversário. Aos 4 minutos, Baiano experimenta de longe para os donos da casa, mas o chute é fraco. O primeiro lance de perigo para o Azulão sai aos 9, com Keverson. Ele recebeu passe em profundidade, invadiu a área mas bateu para fora.


O ímpeto do Aquidauanense durou até os 15 minutos, quando o Bahia de Feira acertou as trocas rápidas de passes para se livrar da marcação adversária. Os baianos arriscam chutes de fora da área e quase marcam aos 27, mas o goleiro Ivan espalma. O arqueiro azul ainda faria outras duas boas intervenções na primeira etapa.


Errando poucos passes, o Bahia de Feira chegava com facilidade ao setor ofensivo. Os ataques só eram interrompidos com falta, e o árbitro advertiu com amarelo o volante Baiano e o zagueiro Cléber Lima.


Segunda etapa


O Aquidauanense voltou dos vestiários com a mesma agressividade do início do jogo. Logo aos 40 segundos, Toledo quase marca para os donos da casa. Ele ganhou de cabeça a dividida com o goleiro Dionathan, mas a bola foi para escanteio. Enquanto o Bahia de Feira apresentava repertório variado de jogadas ofensivas, o Aquidauanense apostava na velocidade de seus jogadores de frente.


E foi graças à agilidade do atacante Keverson que o Azulão abriu o marcador aos 14 minutos. O camisa 11 driblou dois marcadores e foi derrubado na grande área. Na cobrança do pênalti, o capitão Baiano deslocou Dionathan.


Os baianos reagiram rápido após sofrer o gol, mas os ataques não tinham eficiência. O time de Feira de Santana levou perigo outras duas vezes com Raylan, mas o goleiro Ivan fez defesas seguras. Aos 31, o Aquidauanense quase ampliou em um contra-ataque rápido de Thiago César. Ivan ainda salvaria o Azulão pelo menos mais três vezes, em cobrança de falta direta aos 41 minutos, e em dois lances claros de gol nos acréscimos.


O próximo confronto entre as duas equipes é no dia 14 de março, em Feira de Santana. A equipe que conquistar a classificação encara o vencedor de São Paulo e Independente-PA.

Jornal Midiamax