Após meses de testes, Microsoft abre sua rede social a usuários

A Microsoft colocou no ar para todos os usuários sua rede social própria, após um longo período de testes fechados que envolviam apenas estudantes universitários convidados e funcionários da Microsoft. O So.cl (pronuncia-se “social”), testado desde maio, está disponível a qualquer usuário com uma conta da Microsoft ou inscrito no Facebook. A rede social permite […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Microsoft colocou no ar para todos os usuários sua rede social própria, após um longo período de testes fechados que envolviam apenas estudantes universitários convidados e funcionários da Microsoft. O So.cl (pronuncia-se “social”), testado desde maio, está disponível a qualquer usuário com uma conta da Microsoft ou inscrito no Facebook.

A rede social permite criar postagens com fotos, vídeos ou links e, assim como o Facebook, permite “curtir” conteúdos, o que a Microsoft chamou de “sorriso”. A rede social tem um design semelhante ao Pinterest, que mostra as postagens em duas colunas e rolagem infinita. Com a integração de login com o Facebook, é possível integrar os contatos entre as duas redes sociais.

Ao criar uma nova postagem, o usuário pode indicar um tópico que abre uma bisca no Bing, indicando vídeo,s links e fotos relacionadas ao assunto. Essa mesma pesquisa por conteúdos relacionados pode ser feita também ao comentar a postagem de um amigo.

Conteúdos relacionados