Depois de anunciar apoio ao deputado federal Edson Giroto (PMDB) na corrida pela sucessão da prefeitura da Capital, o presidente municipal do PSB, vereador Carlão, mudou o discurso e deixou claro que o partido só anunciará seu destino na eleição “após reunião ampliada com o prefeito Murilo Zauith”, presidente regional do PSB.

Segundo Carlão, na terça (22) ou quarta-feira (23), durante inauguração da sede em Campo Grande, o partido começará a tomar algumas decisões. “Vamos definir a data da convenção para homologar o nosso destino na disputa”, exemplificou.

Depois, ele aguardará reunião com o presidente regional para discutir coligação. “Todo mundo tem interesse no PSB, que conta com um minuto e meio de propaganda na TV, por isso, vou aguardar reunião ampliada com o Murilo para decidir nosso caminho”, disse.

“Puxão de orelha”

Segundo o deputado estadual Lauro Davi (PSB), a mudança de comportamento de Carlão se deve a “chamada” da direção nacional e regional. “Não é sozinho que alguém vai decidir o futuro do partido, é preciso respeitar a opinião de todos e os critérios programáticos do partido”, ressaltou o parlamentar.

Ao contrário de Carlão, Lauro Davi defende apoio do PSB à pré-candidatura do deputado estadual Alcides Bernal (PP). Por outro lado, Murilo teria compromisso de apoiar o presidente regional do PSD, Antonio João Hugo Rodrigues, na disputa eleitoral.