O filho do empresário Eike Batista, Thor Batista, foi eleito, nesta segunda-feira diretor da empresa EBX, de propriedade do pai. O conselho diretor da companhia, apesar de aprovar sua escolha, não designou função para o primogênito do homem mais rico do Brasil, conforme indicou a ata da reunião dos conselheiros.

De acordo com a assessoria de imprensa de Eike, a EBX Brasil é um dos veículos de investimento do Grupo EBX, formado pela petrolífera OGX e a empresa de logística LLX, a de energia MPX, a de mineração MMX, a indústria naval OSX e a de mineração de carvão CCX. Thor já é diretor da holding EBX, segundo a assessoria de imprensa.

Otávio de Garcia Lazcano foi aprovado para o cargo de diretor Econômico-Financeiro e de Operações, cumulativamente ao cargo de diretor de Relação com Investidores da EBX Brasil. E Flavio Godinho foi reconduzido ao cargo de diretor Jurídico da empresa.

De acordo com a ata da reunião, os diretores eleitos renunciaram ao recebimento de remuneração, dado que já são remunerados por outras empresas de controle do grupo.