Ao não cumprir decisão judicial da Santa Casa, cinco pessoas são presas por desobediência

Moradores utilizavam o hospital como sua casa, ao jogar lixo, tomar banho e até mesmo exigindo dinheiro de pessoas que estacionavam o carro nas proximidades

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Moradores utilizavam o hospital como sua casa, ao jogar lixo, tomar banho e até mesmo exigindo dinheiro de pessoas que estacionavam o carro nas proximidades

Após jogar lixo nos arredores da Santa Casa de Campo Grande e utilizar o hospital como sendo local para pegar água, realizar necessidades físicas e até fonte de renda, exigindo dinheiro das pessoas que estacionavam veículos nas proximidades há pelo menos quatro anos, cinco pessoas, entre eles uma mulher grávida, foram presos há instantes por policiais do 1° BPM (Batalhão da Polícia Militar).

”Os policiais foram chamados ao hospital após uma decisão judicial que saiu no dia quatro de maio e estava sendo desobedecida por estes “moradores”. Eles tomavam banho, pegavam água e jogavam lixo no hospital que permanecia muitas vezes até apodrecer, além de criar cachorro e acumular muita sujeira”, afirma a advogada do hospital, Maria Eugênia Anzoategui.

Divino Ferreira dos Santos, 49 anos, Carlos Roberto, 26 anos, Luís Roberto Campos, 26 anos, Valgrenir Santana Vieira, 27 anos e Elaine Francisca da Costa, 19 anos já estão nas celas da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. Até o lixo acumulado por eles foi levado para a delegacia. Segundo o delegado Luiz Tomás de Paula, eles responderão por desobediência e não cumprimento da decisão judicial. Já os animais foram encaminhados ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados