Presidente regional do PSD, Antonio João Hugo Rodrigues afirmou, nesta quinta-feira (28), acreditar no apoio do PT à pré-candidatura do vereador Ângelo Guerreiro (PSD) a prefeito de Três Lagoas, terceiro maior colégio eleitoral do Estado. A expectativa se deve a confiança na palavra do senador Delcídio do Amaral (PT).

“Na conversa que tive com o senador ontem (27), ele me garantiu que o seu grupo vai com o Guerreiro”, contou Antonio João. Ele, no entanto, está consciente das conversas de bastidores que sugerem o recuo do PT para indicar o vice da prefeita Márcia Moura (PMDB). “Todo mundo me diz que o PT vai fugir da raia”, comentou. “Por isso, estou igual a São Tomé, esperando para crer”, acrescentou.

No caso de os boatos se confirmarem, Antonio João, além de observar uma grande incoerência, cogitou interesses obscuros. “O PT sempre foi oposição ao PMDB em Três Lagoas, no mínimo será estranho indicar o vice da atual prefeita. Isso mostrará que tem mais coisas no ar do que urubu”, disse, sem das mais dicas.

O dirigente partidário ainda reconheceu ficar decepcionado com eventual traição do senador Delcídio do Amaral, de quem foi suplente por oito anos. “Será uma frustração danada”, disse. Por outro lado, Antonio João conta com o apoio garantido do grupo do ex-governador Zeca do PT com quem realizou, na manhã desta quinta-feira, caminhada pelas ruas de Três Lagoas em prol da pré-candidatura de Guerreiro.

PSDB apoiará reeleição de Márcia

Ao mesmo tempo, o vereador sofria duro golpe, com a confirmação de apoio do PSDB à reeleição de Márcia Moura. Neste momento, no gabinete da vice-governadora Simone Tebet (PMDB), o PSB também negocia aliança com o PMDB. “Pelo que eu ouvi em Três Lagoas, o PSB corre o risco de intervenção se fechar com a atual prefeita”, disse Antonio João.

Às 18 horas, será a vez dos petistas decidirem destino na eleição. O partido estaria dividido, por um grupo ficar seduzido com a proposta de indicar o vice de Márcia e ganhar o comando de uma secretaria na administração. Até os nomes dos vereadores petistas, Gilmar Tosta e Edevaldo Claudino, estariam sendo cotados para companheiro de chapa de Márcia. No caso de o PT seguir com Guerreiro, a vereadora Marisa Rocha (PSB) deverá ficar com a vaga.