O Programa Educativo do Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) realiza o encerramento da oficina de Pintura em Tela, ministrada pelo artista Pedro Guilherme com a exposição dos trabalhos realizados pelas alunas do curso. A abertura acontecerá na próxima quinta-feira (13), às 19h, no foyer do Teatro Aracy Balabanian.

A oficina é dividida em 3 turmas: Turma I: Quarta das 14h30 às 16h30; Turma II: Quinta das 14h30 às 16h30; Turma III: Quinta das 18h30 às 20h30. Nascido em Coxim, Pedro Guilherme Garcia Góes, é muralista, pintor e escultor, tendo suas obras realizadas em diversas cidades. O artista tem mais de cem exposições coletivas, doze individuais e premiação em alguns salões de artes. Foi premiado nacionalmente em 2008 em Balneário Camboriú em Santa Catarina (SC), com o troféu intercidades, através do projeto Arte-Especial em que atua como orientador desde 1995.

Em Campo Grande, além de alguns murais públicos, Pedro Guilherme é o artista criador de dois monumentos escultóricos de grandes proporções: um na lagoa Itatiaia e o outro no Lago do Amor. Possui também obras em algumas cidades do interior de Mato Grosso do Sul.

Ministra cursos de pintura há mais de vinte anos. Sesc, Escola Adventista, Centro de Ensino Integrado (CEI), Sociedade Pestalozzi, Centro de Artes Natureza e Vida e Centro de Arte Viva, são algumas das instituições onde atuou como orientador.