Adolescentes do Projovem recebem certificados de cursos neste sábado
A SAS (Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania), a Fundação Social do Trabalho (Funsat) e a Infraero entregam hoje (8) o certificado de conclusão de curso a 200 jovens do Programa de Iniciação para a Vida Profissional. A solenidade acontece a partir das 8 horas no Centro de Convivência do Idoso Vovó […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A SAS (Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania), a Fundação Social do Trabalho (Funsat) e a Infraero entregam hoje (8) o certificado de conclusão de curso a 200 jovens do Programa de Iniciação para a Vida Profissional. A solenidade acontece a partir das 8 horas no Centro de Convivência do Idoso Vovó Ziza, (rua Joaquim Murtinho, 3.117 – bairro Miguel Couto).
Os jovens são integrantes do Projovem Adolescente (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Adolescentes e Jovens) realizado nos 19 Cras (Centros de Referência de Assistência Social). De acordo com a titular da SAS, Nilva Santos os jovens terão seus currículos acrescidos de uma oportunidade ímpar para a inserção no mercado de trabalho, com informações técnicas relevantes para a vida profissional.
Os cursos realizados em parceria com Senac, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Instituto Lutrher King, Facsul e Escola Municipal Bernardo Franco Baís, capacitaram os jovens nas áreas de preferência deles, considerando o perfil. Os adolescentes puderam escolher entre os cursos de atendente de comércio, auxiliar administrativo, organização de eventos e cerimonial, montagem e assistência de microcomputadores, operador de telemarketing e informática.
Um dos objetivos do Projovem Adolescente é o desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e a formação para o mundo do trabalho.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Motoentregador bate em poste e Campo Grande registra segunda morte do fim de semana
Polícia suspeita que rapaz tenha sofrido mal súbito na motocicleta
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.