A ONG (Organização Não Governamental) de defesa animal Abrigo dos Bichos acaba de lançar uma petição pública na internet pela vida e tratamento do cão Scooby, que se tornou notícia nacional, após ser arrastado por seus ex tutores por cerca de 5 km e entregue ao CCZ (Centro de Controle de Zoonozes) de Campo Grande.

Depois de uma mobilização intensa que recolheu mais de 20 mil assinaturas na rede mundial de computadores, o prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho assegurou o tratamento do animal que, até então, vinha sendo mantido sob cuidados de médicos veterinários.

A posição favorável ao tratamento da leishmaniose assumida pela então presidente do CRMV/MS, Sibele Luzia Cação, resultou na cassação do mandato da médica veterinária na presidência do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul.

A nova presidente do Abrigo dos Bichos, Maíra Kaviski Peixoto, que exercia o cargo de secretária geral do CRMV/MS, já protocolou seu pedido de afastamento da entidade por discordar da posição dos Conselhos Federal e Regional de Medicina Veterinária.

O Abrigo dos Bichos, que defende o tratamento da leishmaniose, está solicitando o apoio de todos os internautas para preservar a vida do cão Scooby. No último dia 19, Scooby foi retirado da clínica onde era submetido a tratamento e, desde então, encontra-se confinado no CCZ de Campo Grande. (Com informações da assessoria).

Abaixo, o link para assinatura:

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=ABDB2012