Policiais da Base Comunitária Margarida, Tático 9ºBPM e Motopatrulhamento 9ºBPM prenderam na tarde desta terça-feira (18/9) um homem e quatro adolescente por tentativa de assalto e porte ilegal de arma de fogo no bairro Coronel Antonino.

Os policiais foram acionados para o atendimento de uma ocorrência de tentativa de assalto e fizeram contato com o solicitante que informou aos policiais que duas pessoas numa bicicleta o abordaram na rua Francisco José Abrão, Cel. Antonino e estavam em posse de uma espingarda calibre 12.

A vítima apontou aos policiais a direção para onde os autores haviam fugido e as viaturas deslocaram em diligência para tentar localizá-los. No trajeto um cidadão disse aos policiais que um homem havia dispensado um objeto no terreno dos Correios. Os policiais do Motopatrulhamento foram verificar a informação encontraram uma espingarda calibre 12 com quatro munições intactas.

As outras guarnições continuaram em diligência e avistaram duas pessoas com as mesmas características apresentadas pela vítima e na abordagem policial confirmaram ser os responsáveis pela arma. O Ciops ainda informou às guarnições que na rua Naviraí havia três que estariam envolvidos na ocorrência. Os três foram abordados e reconhecidos pela vítima.

Foi dada voz de prisão ao autor e de apreensão aos menores que foram encaminhados com a espingarda e as munições até Depac do centro.