A vigilância Sanitária de realizou uma apreensão de 972 litros de banha suína que estavam sendo comerciadas ilegalmente.

A operação ocorreu na desta terça-feira (08), após a vigilância receber uma ligação denunciando a venda ilícita, os vigilantes se deslocaram até o local informado, onde foi encontrada 54 latas de banha suína sem procedência, após informarem e notificarem os responsáveis, os produtos foram encaminhados para a sede do órgão.

Segundo o Médico Veterinário da vigilância sanitária do município Leandro Machado Borges, os produtos estão sendo inutilizados com desinfetante e serão doados para que seja confeccionado sabão. Ele ainda ressalta que frequentemente a vigilância vem realizando este trabalho no município e informa aos comerciantes que as apreensões não se tratam de perseguição ou algo parecido, apenas estão prevenindo que a população tenha maiores problemas ao consumirem produtos sem origem.

No final do ano passado o órgão também apreendeu uma grande quantidade de presunto, queijo e mortadela que eram fatiados sem autorização e consequentemente vendidos sem seus respectivos rótulos, na oportunidade foi constatado que os produtos poderiam ser consumidos e então foram encaminhados as entidades beneficentes de Camapuã.