Geral

Vazamento de petróleo na Bacia de Campos está diminuindo, diz empresa

A empresa petrolífera Chevron Brasil Upstream informou hoje (15), por meio de nota à imprensa, que o vazamento de petróleo do Campo de Frade, na Bacia de Campos, está diminuindo. Segundo a companhia, as operações de controle foram bem-sucedidas e não há indício de fluxo de fluido no poço. O óleo continua vazando para o […]

Arquivo Publicado em 15/11/2011, às 21h35

None

A empresa petrolífera Chevron Brasil Upstream informou hoje (15), por meio de nota à imprensa, que o vazamento de petróleo do Campo de Frade, na Bacia de Campos, está diminuindo. Segundo a companhia, as operações de controle foram bem-sucedidas e não há indício de fluxo de fluido no poço.

O óleo continua vazando para o fundo do oceano, mas em uma quantidade significativamente menor, a uma profundidade de 1,2 mil metros, em um processo chamado de exsudação. O poço será totalmente selado e abandonado nos próximos dias, com sua posterior cimentação.

A mancha de óleo está localizada a cerca de 120 quilômetros do litoral do município de Campos e está se afastando em direção ao alto-mar. Ela alcançava ontem 163 quilômetros quadrados, aproximadamente metade da área da Baía de Guanabara.

Jornal Midiamax