UFGD promove “abraço” dia 23 contra a violência de gênero
A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) é uma das instituições participantes da Campanha “16 dias de Ativismo pelo Enfrentamento da Violência contra a Mulher” que promove atividades em Dourados até 09 de dezembro. Os acadêmicos do curso de Pedagogia realizarão o “Abraço na UFGD: Universidade e sociedade unidas contra violência de gênero”, às 21h […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) é uma das instituições participantes da Campanha “16 dias de Ativismo pelo Enfrentamento da Violência contra a Mulher” que promove atividades em Dourados até 09 de dezembro.
Os acadêmicos do curso de Pedagogia realizarão o “Abraço na UFGD: Universidade e sociedade unidas contra violência de gênero”, às 21h de 23 de novembro, na Unidade 2 (Cidade Universitária). Pedagogia abriu a Campanha, em 16 de novembro, recebendo a palestra da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher da Prefeitura de Dourados, responsável pela organização da agenda dos 16 dias de ativismo em Dourados.
Outra atividade que faz parte da campanha é o debate sobre representação da mulher na mídia local, às 9h de 26 de novembro, no Centro de Convivência da Pessoa Idosa “Andrés Chamorro” (Rua Cafelândia, nº 770, Jardim Água Boa, próximo ao Jorjão). O evento é promovido pelo projeto de extensão Diálogos em Comunicação, coordenado pela Assessoria de Comunicação Social da UFGD, com apoio do Sinjorgran (Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Grande Dourados) e da Marcha Mundial de Mulheres de Dourados.
Já no dia 30 de novembro, às 19h, será realizada uma palestra sobre violência de gênero no curso de História da UFGD, também na Unidade 2 (Cidade Universitária).
O ato de abertura da Campanha 16 Dias de Ativismo ocorreu na manhã de sábado, 19 de novembro, na Praça Antônio João e no dia 25 de novembro, às 19h, será realizada uma mesa de conversação, na Câmara de Vereadores, cujo tema será “Lei Maria da Penha – responsabilidades, atribuições e competências”.
O tema de2011 em Dourados é “Da paz no lar, até a paz no mundo: a violência e seus impactos na vida das mulheres”. A campanha ocorre em 159 países, cujo objetivo é mobilizar a população para o enfrentamento da violência contra as mulheres e disseminar informações buscando soluções para a situação de violência a que estão expostas as mulheres de todo o mundo, de diferentes raças, idades e classes sociais.
PROGRAMAÇÃO
DATA – HORÁRIO – ATIVIDADES
23/11 – 21h- ABRAÇO NA UFGD: UNIVERSIDADE E SOCIEDADE UNIDAS CONTRA A VIOLÊNCIA DE GÊNERO. Realização: Alunas do Curso de Pedagogia
24/11 – 08h palestra no CRAS do Cachoeirinha
19h – Projeto Casa Criança Feliz (Jóquei Clube)
25/11 – 8h – COMEMORAÇÃO DOS 10 ANOS DO CENTRO DE ATENDIMENTO A MULHER EM SITUAÇÃO DE VIOLENCIA “VIVA MULHER” – Realização: Secretaria Municipal de Assistência Social (Rua Hiran Pereira de Matos, 1520, Vila Mary)
19h – MESA DE CONVERSAÇÃO: “LEI MARIA DA PENHA: RESPONSBILIDADES, ATIBUIÇÕES E COMPETENCIAS” Realização: Coordenadoria da Mulher. (Local: Câmara Municipal de Dourados)
26/11 – 10h – DEBATE: “MULHER e MIDIA”. Realização: SINDICATO DOS JORNALISTAS E MARCHA MUNDIAL DE MULHERES. Local: Centro de Convivência da Pessoa Idosa (Rua Cafelândia, nº 770, Jardim Água Boa – Próximo ao Jorjão)
27/11 – 11h – Almoço na Associação Quilombola (Picadinha).
30/11 – 19h – Palestra no curso de História da UFGD.
01/12 – 08h – DIA MUNDIAL DE COMBATE A AIDS: PRAÇA ANTONIO JOÃO – orientação e distribuição de Kits, laço vermelho e teste de HIV. Realização: Secretaria Municipal de Saúde.
06/12 – 07h30 – DIA DO LAÇO BRANCO: Campanha organizada pelos homens para o enfrentamento da violência contra a Mulher –e CAPACITAÇÃO E SENSIBILIZAÇÃO NOS PROJETOS PROERD E SIGA ALERTA. Realização: 3º BPM
09/12 – 19h – TEATRO DE FANTOCHES. Local: Praça Antônio João. Realização: Guarda Municipal.
Notícias mais lidas agora
- Christian nega agressão que matou Sophia durante banho: ‘Stephanie que deu banho nela’
- ‘Ela não matou’: Defesa vai tentar absolvição de mãe de Sophia pela morte da menina
- Jovem desaparece em Campo Grande e mãe recebe ligação de possível sequestro: ‘Quer que mate ela?’
- Mãe de Sophia chora ao tentar desmentir sogra e amigos de Christian por acusações de agressão e uso de drogas
Últimas Notícias
Lula faz discurso político na cidade do único prefeito do PT em MS: ‘peguei o país semidestruído’
Lula e ministros estão em MS para inauguração da maior fábrica de celulose do mundo
Câmara de Campo Grande aprova prorrogação do Refis até 20 de dezembro
Prazo anterior encerraria na próxima sexta-feira (6)
BR-163 tem 14 trechos interditados para obras nesta quinta-feira; confira
Além das interdições, 11 trechos da BR-163 operam em sistema pare e siga
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.