A organização do Ultimate Fighting Championship confirmou na noite desta quinta-feira a presença de mais um brasileiro no card da segunda edição do UFC no Rio de Janeiro, marcada para o dia 14 de janeiro, na HSBC Arena. O peso leve Edson Barboza, invicto na carreira depois de nove lutas, enfrentará em solo carioca o inglês Terry Etim, lutador embalado pela finalização em apenas 18 segundos sobre Eddie Faaloloto, no último sábado.

Ainda sem conhecer uma derrota na carreira como atleta de MMA, Edson Barbosa lutará pela segunda vez no Rio de Janeiro. Na primeira edição do UFC na cidade, o brasileiro derrotou o inglês Ross Pearson por pontos – de bônus, ambos ganharam uma premiação de US$ 100.000 por realizarem a melhor luta da noite de 27 de agosto na HSBC Arena.

Além do combate entre Edson Barbosa e Terry Etim, o Ultimate Fighting Championship ratificou que o evento será realizado na HSBC Arena. A organização da marca de MMA mais forte do planeta também reiterou a realização de mais três combates no UFC 142.

Na segunda edição do evento no Rio de Janeiro, o atual campeão dos penas, José Aldo, defenderá o cinturão contra Chad Mendes. Já o carioca Vitor Belfort encarará, pela categoria dos médios, Anthony Johnson. Por outro lado, pelos leves. Thiago Tavares (que também lutou na HSBC Arena neste ano), encarará o canadense Sam Stout.

“Eu falei para os fãs que não demoraríamos a retornar para o Brasil. O impacto econômico do nosso primeiro evento no Rio foi enorme. UFC Rio teve o clima mais insano que eu já vi. Os fãs foram incríveis e o suporte da cidade do Rio de Janeiro fez do evento um grande sucesso”, discursou Dana White, presidente do UFC.

Segundo dados apresentados pela entidade, o primeiro evento no Rio de Janeiro movimentou US$ 41 milhões para a capital fluminense e teve uma audiência de 30 milhões de pessoas somente no Brasil. Os ingressos, concorridos pelo número limitado de cerca de 15 mil pessoas da HSBC Arena, foram esgotados em poucos dias – aproximadamente 300 mil pessoas tentaram comprar entradas no primeiro lote.