UEMS realiza oficina para estimular a cognição de idosos

Estão abertas até o dia 5 de agosto as inscrições para a Oficina de estímulo à Cognição, ação desenvolvida pelo curso de enfermagem da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), unidade de Dourados, que atenderá idosos com idade a partir dos 60 anos, no Centro de Convivência do Idoso André’s Chamorro. “Estimular a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Estão abertas até o dia 5 de agosto as inscrições para a Oficina de estímulo à Cognição, ação desenvolvida pelo curso de enfermagem da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), unidade de Dourados, que atenderá idosos com idade a partir dos 60 anos, no Centro de Convivência do Idoso André’s Chamorro. “Estimular a cognição, a memorização, a criatividade e a concentração dos idosos, visando a contribuir com bons hábitos em seu dia-a-dia e ajudar na prevenção ou amenizar os sintomas de déficits cognitivos” são alguns dos objetivos da oficina, que inicia em 17 de agosto e termina em 16 de novembro, explica a acadêmica de enfermagem Marcela dos Santos, uma das responsáveis pelo projeto.

O único critério para participação, além da idade, é que os idosos sejam ativos para poder comparecer ao CCI, onde acontecerão os 10 encontros, das 13h às 15h durante as quartas-feiras.

Marcela ressalta que no dia 10 de agosto serão feitos testes antes das oficinas que avaliarão o grau de cognição dos idosos. Após as oficinas haverá outro teste que avaliará se houve melhora desse grau de cognição.

Orientam as atividades, as professoras de enfermagem Ednéia Albino Cerchiare Nunes e Márcia Regina Martins Alvarenga. Vale destacar também que as oficinas acontecem com apoio da Secretaria de Assistência Social e Prefeitura Municipal de Dourados.

O Centro está localizado à rua Cafelândia, 770, local onde estão sendo feitas as inscrições. Mais informações pelo telefone 3411-7648.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)