Com a cidade parada neste domingo de natal, turistas aproveitam para conhecer os pontos turísticos de Campo Grande.  “Somos de Panorama (SP), viemos passar o Natal aqui! A cidade está de parabéns!”, comenta Juliana Palhares, 26 anos, se referindo à Cidade do Natal, que fica aberta para o público até as 21h deste domingo (25).

Juliana veio visitar os parentes na Capital e aproveitou para conhecer a Cidade do Natal, com o marido e duas filhas. “Nos indicaram para vir aqui. Então resolvemos dar uma passada”.

Programa que os turistas de Presidente Prudente também decidiram fazer. “A gente estava dando uma volta no Parque das Nações, agora vamos lá na Cidade do Natal tirar foto com o Papai Noel”, disse a aposentada Celene Castellane, 56 anos, com a família do lado.

Celene veio passar o Natal na casa da irmã. Ela conta que gosta do ambiente e das áreas verdes de Campo Grande. “Amo essa cidade Morena”,  articula entusiasmada.

O vendedor de água de coco, Antônio Feitosa, 71 anos, um dos poucos comerciantes atendendo neste domingo, explica o motivo de ir trabalhar no Natal. “Vim socorrer a necessidade do povo”, brinca ele.

Ele comenta que no período da manhã o movimento foi pequeno, mas acredita que vai melhorar à tarde. “Agora tem poucos clientes, mas a tarde o movimento aumenta, se não chover”.