A avenida Júlio de Castilho, no trecho entre as ruas Miranda e Flamengo, foi interditada nesta terça-feira (8) para revitalização da via. A previsão para liberar o acesso é até a próxima quinta-feira (10).

Mesmo com os anúncios oficiais prévios, muitos moradores e comerciantes afirmam que foram pegos de surpresa com a interdição para as obras na avenida Julio de Castilhos, em um novo ponto, na região da Vila Palmira e do Jardim Imá.

Apesar de reclamarem dos transtornos, os moradores acompanham esperançosos as obras.“Olha, atrapalhar, atrapalha sim. Mas se é pra melhorar, a gente tem que ter um pouco de paciência. O problema por aqui é que este cruzamento (com a rua Miranda) é muito perigoso”, revelou o comerciante Alcides José da Cunha, que tem um bar bem em frente ao ponto interditado.

Segundo um morador da região, nesta terça-feira (08), por volta das 9hs da manhã, foram registrados dois acidentes na outra parte nas imediações da rua Yokohama (na parte de cima- seguindo para o centro) na Julio de Castilhos.

“Não sei dizer se foram causados pela interdição, mas de qualquer forma, as pessoas precisam ter atenção. Tem muita gente nem percebe essa placa de ‘sinalização’ das obras e freia em cima, aí já viu, né? Quem tá atrás, pode bater”, disse Ildo Ferreira da Silva.

De acordo com o mecânico, mesmo tendo um ‘semáforo’ na esquina com a rua Miranda, na manhã de hoje, foram registradas algumas situações de risco. “Ter cautela e reduzir a velocidade, isso é que precisa”, falou Silva.

Importante reforçar que é preciso estar atento aos pontos que estão interditados: entre rua Miranda e Yokohama. Por isso, o trânsito principalmente na Miranda está recebendo grande fluxo de veículos.

De acordo com a divisão de Fiscalização de Trânsito da Agetran, para os motoristas que precisam se deslocar para o centro a melhor opção são as ruas Caeté, Belém e Brasília.

Já os usuários que precisam se deslocar no sentido centro/bairro podem optar pelas ruas Miranda e Jerusalém. O acesso da região do Santo Amaro para o Aeroporto ou para o centro é a rua Palestina.