Trabalho da UFGD será premiado em Congresso Brasileiro

Diego Menani Heid receberá semana que vem o Prêmio de Iniciação Científica do 51º Congresso Brasileiro de Olericultura (CBO) pelo trabalho “Efeito do armazenamento das mudas antes do plantio na produção de mandioquinha-salsa, com e sem amontoa” elaborado em conjunto com outros estudantes e professores da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). A realização do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Diego Menani Heid receberá semana que vem o Prêmio de Iniciação Científica do 51º Congresso Brasileiro de Olericultura (CBO) pelo trabalho “Efeito do armazenamento das mudas antes do plantio na produção de mandioquinha-salsa, com e sem amontoa” elaborado em conjunto com outros estudantes e professores da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).

A realização do trabalho ocorreu ano passado enquanto Diego Heid era aluno do curso de graduação em Agronomia. Hoje é acadêmico do Mestrado em Agronomia da UFGD. A equipe de desenvolvimento da pesquisa é formada por Néstor Heredia Zárate, Maria dos Carmo Vieira, João Dimas Graciano, Elissandra Pacito Torales e Ivan Arcanjo Mechi.

O Congresso Brasileiro de Olericultura tem como tema “Hortaliças: da origem aos desafios da saúde e sustentabilidade” e será realizado de 25 a 29 de julho na Universidade Federal de Viçosa (UFV), em Minas Gerais (MG), quando será comemorado o cinqüentenário de fundação da Associação Brasileira de Horticultura (ABH).

O 51º CBO tem como proposta dar oportunidade aos diversos setores da cadeia produtiva agrícola para que debatam os avanços tecnológicos e as estratégias para o aumento do consumo de hortaliças convencionais, orgânicas, plantas medicinais, aromáticas e condimentares, além das não-convencionais.

Discutir-se-á, também, a contribuição cientifica e tecnológica da ABH durante seus 50 anos para o desenvolvimento da produção de hortaliças para melhoria na qualidade de vida do consumidor e da renda dos produtores, além da sustentabilidade do agronegócio de hortaliças.

Serão priorizadas discussões, na realização de diversos Workshops, envolvendo as principais espécies de hortaliças: Tomate, Batata, Cebola, Alho, Folhosas, Cucurbitáceas, Pimenta e Morango. Também serão realizados Simpósios sobre os temas: Nutrição e Adubação de Hortaliças, Fisiologia pós-colheita de hortaliças, Cultivo Orgânico de Hortaliças e III Simpósio Latino-Americano de Produção de Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares, além de um Fórum sobre o papel da Assistência Técnica e Extensão Rural na produção de Hortaliças.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)