Torneio Internacional de Tênis de Mesa reúne 300 competidores em Campo Grande

Equipes do Paraguai, Bolívia, Chile e de diversos estados do Brasil estão em busca do troféu do campeonato; competição acontece na associaciação Nipo Brasileira, na avenida Antonio Maria Coelho

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Equipes do Paraguai, Bolívia, Chile e de diversos estados do Brasil estão em busca do troféu do campeonato; competição acontece na associaciação Nipo Brasileira, na avenida Antonio Maria Coelho

Feras do tênis de mesa disputam neste sábado (23) e domingo (24), a 16ª edição do Torneio Interestadual e Internacional do Tênis de Mesa na sede da Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira, em Campo Grande. Equipes do Paraguai, Bolívia, Chile e de diversos estados do Brasil estão em busca do troféu do campeonato.

O torneio que existe há 24 anos e reúne este ano 305 atletas sendo que 110 são estrangeiros. Os grande rivais da equipe campeã em 2010 de Maringá (PR) são os paraguaios, que chegaram confiantes e querem ser os primeiros em todas as categorias.

Para o técnico paraguaio Spin José Luiz Neves, de 50 anos, disse que este ano vieram preparados. “Nós viemos bem preparados e queremos levar os principais títulos”.

Ele ainda confirma que a equipe brasileira é uma das melhores no torneio. “Nós temos hoje bastantes equipe, mas o grupo de Londrina (PR) e os concorrentes paraguaios “Salesianos” são os mais fortes. Todos os meus atletas estão compenetrados e mais fortes”, explica.

Segundo o atleta paraguaio Matias Fernandes, de 13 anos, Spin disse que está é a segunda vez que disputa o torneio em Campo Grande. “Ano passado fiquei em segundo lugar na categoria pré-mirim e quero ficar em uma boa colocação”. E ainda revela, “eu gosto de vir ao Brasil e disputar o torneio”.

Já o veterano que participa há 5 anos, integrante da equipe da Nipo Brasileira, Guilherme Chinem, de 11 anos disse que está muito confiante. “Eu quero ficar em primeiro lugar este ano, ano passado fiquei em segundo. Mas já fui campeão em outras competições na minha categoria. Ele que disputa a categoria infantil, disse que já viajou para diversos lugares “Maringá, São Paulo já viajei para diversos lugares”, conta.

Atletas de projetos beneficentes como a equipe do Tênis de Mesa Cras Vida Nova, também participam. Segundo a competidora Aline Benitez, de 17 anos, esta é a primeira vez que participa do torneio e diz que mesmo se não conseguir ficar entre os campeões conta como experiência. “Como é a primeira vez participo eu levo essa competição como experiência e isto sempre ajuda”, finaliza.

De acordo com a organização do evento, os jogos devem ir até as 20 horas da noite de hoje (23) e amanhã (24), o resultado dos campeões deve sair por volta das 14 horas da tarde.

As categorias são “Pré-Mirim” a “Veterano”, enquanto no feminino, ocorrem do “Pré-Mirim” a “Lady”. O campeonato é considerado tradicional e um dos mais importantes do Centro-Oeste.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)