Thiago Neves: ‘Se Flamengo e Santos fosse no Engenhão, seria horrível’

Por Ronaldinho, o gramado do Engenhão foi chamado de horrível após a vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Grêmio, sábado passado. Para o camisa 10, por mais que os jogadores se empenhem fica difícil jogar bonito no campo. Nesta segunda-feira, Thiago Neves ratificou a opinião do companheiro e foi além. Segundo o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Por Ronaldinho, o gramado do Engenhão foi chamado de horrível após a vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Grêmio, sábado passado. Para o camisa 10, por mais que os jogadores se empenhem fica difícil jogar bonito no campo.

Nesta segunda-feira, Thiago Neves ratificou a opinião do companheiro e foi além. Segundo o meia, o espetáculo dado por Santos e Flamengo na quarta-feira passada, na Vila Belmiro, jamais ocorreria no Engenhão.

– Jogar no Engenhão ultimamente está sendo horrível. Temos de falar mesmo, pois dá vergonha jogar naquele campo. Se Flamengo e Santos fosse no Engenhão, seria um jogo horrível, com chutão, jogadas feias. O campo da Vila parece um tapete, parece grama sintética. Por isso o jogo foi daquela qualidade (5 a 4 para o Fla). Se jogarmos contra o Santos lá (no Engenhão), vai ser completamente diferente.

Além da qualidade dos jogos, Thiago reclama dos riscos que os jogadores correm.

– Está ruim para todo mundo. O Botafogo (concessionário do estádio) tem que reclamar também. Desse jeito está complicado. Alguém pode se machucar, pode prender o pé na grama.

O Flamengo volta a jogar no Engenhão no próximo sábado, contra o Coritiba, às 18h30m. Nesta edição do Brasileiro, o time mandou dois jogos em Macaé, no Norte Fluminense. As partidas contra Avaí e Ceará foram no Moacyrzão. O estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, seria outra alternativa. Porém, o gramado por lá também está em péssimas condições. Na semana passada, o meia Marquinho, do Fluminense, reclamou do Engenhão, mas não fez críticas direcionadas ao estado do campo.

Conteúdos relacionados