Veterano no UFC, o cearense Thiago Alves vislumbra uma melhor fase dentro da organização por conta da vitória sobre o congolês naturalizado sueco Paty Abedi, neste sábado, no UFC 138, em Birmingham.  Com uma trajetória marcada por altos e baixos no UFC, o “Pitbull” não vê a hora de emplacar uma sequência de vitórias.

Ao comentar sobre o seu triunfo na Inglaterra, Alves lembrou de toda a dificuldade enfrentada antes do combate, quando sofreu para bater o peso limite dos meio-médios.

– Essa luta foi muito especial para mim, porque tive um imenso trabalho na preparação, o que me deixa pronto para o que vier a seguir. Eu já passei por algumas situações difíceis na vida e é assim que as coisas acontecem – afirmou Pitbull.

Punido no UFC 66, em 2006, quando seu exame antidoping acusou o uso de um diurético, Thiago Alves revelou que seu problema para bater o peso ocorreu por um erro de cálculo.

– Os críticos são muito injustos comigo. Não vou precisar perder peso novamente. Eu estava calculando o peso a partir de uma outra escala. Foi um erro de cálculo, que não vai mais se repetir – finalizou.