Termina nesta segunda-feira (21) o período da pré-inscrição online para os candidatos ao curso de qualificação sócio-profissional do Instituto Mirim de Campo Grande (IMCG) para o ano 2012. O novo processo garante mais comodidade aos candidatos, maior prazo de inscrição e agilidade no resultado, pondo um fim na tradicional entrega de senhas que acontece há 29 anos, desde a criação do Instituto, então chamado de Patrulha Mirim. São oferecidas para o próximo ano 1,4 mil para as duas unidades – do centro e do bairro Carandá.
Os critérios para participar da seleção continuam os mesmos, a diferença é que o próprio sistema não aceitará a finalização da pré-inscrição caso o candidato esteja fora dos requisitos adotados. Para isso, o candidato deve estar na faixa etária entre 14 anos e seis meses a 15 anos e seis meses, escolaridade a partir do 8º ano e ter renda familiar igual ou inferior a três salários mínimos. Os dados do candidato informados incorretamente anularão a inscrição.
Na hora da inscrição é importante que o candidato tenha em mãos a certidão de nascimento, o comprovante de residência (com o nome da rua, número e o CEP). Poderá apresentar também, caso tenha, o RG, a Carteira de Trabalho e o CPF para preenchimento dos dados solicitados no sistema. Para efetuar a pré-inscrição, o candidato deverá acessar, apenas até hoje (21), o endereço eletrônico www.capital.ms.gov.br/mirim.
O sistema criado pelo IMTI (Instituto Municipal de Tecnologia da Informação) é fácil e contribui para a inserção de dados no cadastro. Ao final, será emitido um comprovante de pré-inscrição que vai gerar uma senha e os dados da hora e dia para a entrevista que será feita com o responsável legal e com o candidato.
O Instituto Mirim é uma referência em Campo Grande na inserção no mercado de trabalho. Mais de 15 mil jovens ao longo dos últimos 29 anos passaram pela instituição. Mais de 90% dos estudantes mirins que terminam o curso são inseridos no mercado de trabalho e 70% dos mirins trabalhadores ao encerrar o prazo máximo de permanência no emprego são contratados pela empresa. O Instituto mantém 143 empresas parceiras entre públicas e privadas.
Mais informações: www.capital.ms.gov.br/mirim ou pelo telefone 3314-3257.