Tempo seco que castiga campo-grandenses exige cuidados nas atividades físicas
O ar seco e a alta temperatura castigam os sul-mato-grossenses. A falta de umidade fez até os vendedores do centro comercial popular (Camelodrómo) aumentarem os estoques para atender à procura pelos umidificadores de ar. O produto virou vedete nas bancas dos camelôs com o tempo de calor. Exercícios físicos com menos intensidade, muita água e boa […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ar seco e a alta temperatura castigam os sul-mato-grossenses. A falta de umidade fez até os vendedores do centro comercial popular (Camelodrómo) aumentarem os estoques para atender à procura pelos umidificadores de ar. O produto virou vedete nas bancas dos camelôs com o tempo de calor.
Exercícios físicos com menos intensidade, muita água e boa alimentação. Essa é orientação dos profissionais de saúde para este tempo de umidade relativa do ar em baixa. O professor de Educação Física Glauber Roberto Alcala orienta que os alunos devem procurar malhar nos horários de menos calor, de manhã, até às 10h, e, de tarde, a partir das 16h.
Outra orientação nesse tempo seco é para crianças e idosos, que devem ser orientados durante os exercícios.
Os problemas respiratórios são os que mais aparecem nessa época. Com ele, aumentam as consultas em postos de saúde e hospitais. Nesta semana, em Campo Grande o número de consultas foi 50% maior que o normal, e quem sofre mais são as crianças e idosos. Febre, ressecamento nos olhos e na garganta, são os sintomas mais comuns devido à falta de umidade do ar.
A pneumologista Ana Maria Campos Marquês orienta que a população faça uso de umidificadores de ar. Caso não seja possível, é possível umedecer os ambientes da casa com toalhas molhadas e bacias com água nos cômodos.
Muitas doenças surgem por conta dos problemas respiratórios como asma, bronquites, tuberculose e renites. Uma recomendação importante que a médica faz é para que fumantes fiquem cientes de que o uso do cigarro traz prejuízos maiores neste tempo seco e evitem fumar perto de outras pessoas.
Para se manter saudável e disposto nessas condições climáticas, é necessário tomar muito líquido, não fazer consumo de comidas pesadas e gordurosas, diminuir o consumo de sal e não se expor ao sol nos horário de 10h às 16h. Utilize soros fisiológicos para umedecer o nariz e colírios para o ressecamento dos olhos. Não busque a automedicação, caso tenha sintomas graves procure um médico.
A umidade relativa do ar tem a previsão de queda, e pode chegar a 20% o que significa que o tempo estará seco e sem possibilidades de chuva. Segundo o meteorologista Natálio Abraão as condições climáticas para a semana que vem não serão diferentes.
A temperatura máxima deste sábado pode chegar a 40°C graus em algumas cidades do estado, já em Campo Grande a máxima registrada no começo da tarde foi de 36°C graus.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.