Suplicy manifesta apoio a Dilma na luta contra a corrupção

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) manifestou em Plenário, nesta segunda-feira (15), seu apoio a presidente da República, Dilma Rousseff, pelas medidas de combate a corrupção no governo federal. Ele parabenizou também o senador Pedro Simon (PMDB-RS) por propor aos senadores que se manifestassem, na sessão desta segunda-feira, em solidariedade à presidente. – Quero me solidarizar […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) manifestou em Plenário, nesta segunda-feira (15), seu apoio a presidente da República, Dilma Rousseff, pelas medidas de combate a corrupção no governo federal. Ele parabenizou também o senador Pedro Simon (PMDB-RS) por propor aos senadores que se manifestassem, na sessão desta segunda-feira, em solidariedade à presidente.

– Quero me solidarizar com a presidente Dilma nessa cruzada contra a corrupção e apoiar todas as ações nesse sentido – disse Suplicy.

Em seu pronunciamento, o parlamentar leu o artigo do cientista político Alexandre Pereira Rocha “Combate à corrupção, uma luta de todos”, publicado na edição de domingo (14) do jornal O Globo.

“O combate à corrupção é parte fundamental do processo de consolidação do regime democrático. Assim, cada vez mais nações de todo o mundo se preocupam com o problema da corrupção. Tanto que, atualmente, o problema suplanta os limites dos Estados e torna-se numa questão transnacional. Daí organismos internacionais vêm formulando documentos no intuito de unificar os métodos de enfrentamento à corrupção”, diz o artigo lido por Suplicy.

Suplicy se referiu ainda ao documento A Responsabilidade Social das Empresas no Combate à Corrupção elaborado pela Controladoria Geral da União (CGU), Instituto Ethos e pelo grupo de trabalho do Pacto Empresarial pela Integridade contra a Corrupção. Ele se mostrou favorável a um convite aos autores do trabalho para tratar do assunto no Senado.

Conteúdos relacionados