Pular para o conteúdo
Geral

‘Supercomitê’ dos EUA persiste na negociação da dívida

O “supercomitê” de redução do déficit dos Estados Unidos está em um ponto difícil das negociações, mas parlamentares disseram no domingo que não haviam desistido de chegar a um acordo até o prazo final, este mês. A comissão especial do Congresso está encarregada de encontrar pelo menos 1,2 trilhão de dólares em cortes orçamentais em […]
Arquivo -
O “supercomitê” de redução do déficit dos Estados Unidos está em um ponto difícil das negociações, mas parlamentares disseram no domingo que não haviam desistido de chegar a um acordo até o prazo final, este mês.
A comissão especial do Congresso está encarregada de encontrar pelo menos 1,2 trilhão de dólares em cortes orçamentais em dez anos, mas com o prazo final de 23 de novembro se aproximando, republicanos e democratas ainda não fecharam um acordo.
“O tempo está se esgotando, mas ainda não se esgotou. Ainda temos tempo, mas não temos tempo a perder,” disse o senador republicano Patrick Toomey no programa “Fox News Sunday.”
“É um momento difícil. Acho que temos um longo caminho pela frente, mas espero que possamos resolver isso muito rapidamente,” disse ele.
O presidente Barack Obama falou na sexta-feira por telefone com os líderes do comitê – o senador democrata Patty Murray e deputado republicano Jeb Hensarling – e pediu que o comitê cumpra seu prazo.
A Casa Branca disse que Obama iria bloquear quaisquer medidas que enfraqueçam o mecanismo de aplicação, que exige que 1,2 trilhão de dólares em cortes de gastos automáticos em 2013 caso o comitê não chegue a um acordo.
“É uma montanha-russa,” disse Hensarling no programa da CNN “State of the Union.” “Não perdemos a esperança, mas se fosse fácil o presidente dos Estados Unidos e o presidente da Câmara teriam resolvido tudo sozinhos.”
Ele estava se referindo às negociações para a redução da dívida, que Obama e presidente da Câmara, John Boehner, haviam realizado no início deste ano e que não levaram a um acordo.
Os republicanos têm sido relutantes em permitir aumentos de impostos, e os democratas não querem concordar com cortes em programas de saúde e aposentadorias até que os aumentos de impostos sejam definidos.
O deputado democrata James Clyburn disse na Fox que ainda tinha esperança de chegar a um acordo, mas bem menor esperança que há dez dias.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados